Johnny Depp é a estrela menos rentável do ano
Segundo a ‘Forbes’, por cada dólar que Hollywood lhe pagou, o ator só produziu 1,20.
Se os salários dos atores de Hollywood fossem regidos pelas leis de mercado, Johnny Depp teria sido demitido este ano por ser pouco rentável: pede muito e oferece pouco. Mas é difícil apagar a luz desse ator que criou papéis como o de Jack Sparrow em Piratas do Caribe, o chapeleiro maluco de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton e o eternamente apaixonado Edward Mãos-de-Tesoura. Isto, no entanto, em nada influiu na elaboração da revista Forbes, que o coloca no topo da lista dos atores menos rentáveis. Porque se a carreira de Depp está cheia de grandes papéis, os deste ano foram muito pouco memoráveis, embora pagos com salário de estrela. O ator informa renda anual média de 27,4 milhões de euros (117,8 milhões de reais).
Segundo a publicação, em filmes como Mortdecai – A Arte da Trapaça, Transcendence e O Cavaleiro Solitário, por cada dólar que Hollywood pagou a Depp, o atou só gerou 1,20 dólar.
A lista anual da Forbes também coloca em evidência outras estrelas de indústria. O segundo ator mais sobrevalorizado, economicamente falando, é Denzel Washington. Por ironia, o protagonista de Malcom X e Dia de Treinamento receberá uma homenagem a toda a sua carreira durante a entrega do Globo de Ouro em 10 de janeiro. Em seguida vem uma presença constante na lista, a de Will Ferrell, a quem Hollywood continua pagando salários de estrela apesar de figurar todo ano entre os menos rentáveis do cinema. Liam Neeson e Will Smith completam a relação dos cinco atores mais caros.
Depois vêm Christian Bale, Channing Tatum, Brad Pitt, Ben Affleck e Tom Cruise, todos eles estrelas, mas que cobram muito mais do que seus filmes geram devido às flutuações do mercado, em que a pessoa ganha segundo o dinheiro rendido pela última estreia. Embora isso não signifique que o título seguinte será também um sucesso.
Não que a revista Forbes tenha feito seu estudo anual focando de propósito apenas nos atores. A ausência de atrizes na lista se deve a várias razões: seu trabalho é mais rentável, sua presença como protagonistas é mais escassa e a desigualdade salarial é tão grande que elas não têm acesso a esses salários milionários.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.