_
_
_
_
_

Adolescente de 15 anos é a 19ª vítima fatal da chacina de Osasco

Força-tarefa montada para investigar o caso ainda não chegou a uma conclusão

Gil Alessi
Flores em frente a um dos locais do crime em Osasco.
Flores em frente a um dos locais do crime em Osasco.Z. Fraissat/Folhapress

A jovem Letícia Vieira, de 15 anos, se tornou a 19a vítima fatal da chacina ocorrida em Osasco e Barueri na noite de 13 de agosto. Baleada no estômago no dia do crime, ela estava internada no Hospital Regional de Osasco, mas não resistiu a uma infecção abdominal decorrente dos ferimentos. A secretaria estadual da Saúde divulgou nota afirmando que ela morreu por volta da meia noite desta quinta-feira. Um outro jovem vítima do crime recebeu alta no sábado, e outros três continuam internados.

Mais informações
“Nossos mortos têm voz!”: ato marca 7 dias da chacina de Osasco
Toque de recolher informal e medo da polícia tomam conta de Osasco
Noite mais violenta do ano em São Paulo deixa 19 pessoas mortas
Sessão de tortura de um idoso expõe brutalidade policial em Salvador
ELAINE BRUM | Quando a periferia será o lugar certo, na hora certa?

A principal suspeita da força-tarefa montada pelo Governo do Estado para investigar o caso é que o crime tenha sido uma retaliação de policiais militares contra a morte de um colega de farda dias antes, durante um assalto a um posto de gasolina. A corregedoria da corporação investiga 19 pessoas por suspeita de envolvimento no crime, sendo que 18 seriam PMs.

Um deles, o soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Fabrício Emmanuel Eleutério, já responde a outros cinco processos por mortes suspeitas após intervenção policial, e está detido administrativamente. Os casos somam quase dez mortes. Ele teria sido reconhecido por testemunhas da chacina de Osasco por meio de foto, e acredita-se que ele integre um grupo de extermínio. A advogada do soldado, Flavia Magalhães Artilheiro, nega as acusações.

Até o momento, mais de 50 policiais militares lotados em batalhões que atendem Osasco e Barueri que estavam trabalhando na noite do crime já foram ouvidos, e a corregedoria apreendeu as armas de 17 membros da tropa para serem periciadas. Testemunhas informaram que viaturas da polícia deram cobertura aos criminosos, e recolheram cápsulas de munição. Integrantes da Guarda Civil Metropolitana também são investigados por suspeita de participação no caso, já que um guarda também foi morto nos dias que antecederam o crime.

Na semana passada, na noite em que se completaram sete dias da chacina, familiares e amigos das vítimas se reuniram em frente a um bar onde oito pessoas foram mortas, em Osasco, para pedir justiça.

 

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_