_
_
_
_
_

Mulheres que acusam Bill Cosby de estupro, capa da ‘New York Magazine’

As supostas vítimas de estupro contam na revista como o comediante as drogava

As 35 mulheres posam em ordem cronológico na portada

A revista The New York Magazine retratou na capa de sua edição de 27 de julho, segunda-feira, 35 das 46 mulheres que supostamente foram vítimas de agressões sexuais por parte do comediante Bill Cosby. Na parte interna da publicação, as denunciantes relatam aspectos dos abusos, que ocorreram durante quatro décadas, e a maioria concorda que o ator as convidava a supostas aulas de interpretação, depois as drogava e as estuprava. No início deste mês, foi divulgado um vídeo de 2005 no qual Bill Cosby confessava, sob juramento, ter comprado Quaaludes, um sedativo hipnótico, para administrar às mulheres com quem queria manter relações sexuais.

“35 mulheres falam sobre as agressões de Bill Cosby, e a cultura que não quis ouvi-las.” Assim a revista apresentou sua capa no Twitter. A fotografia em preto e branco, de Amanda Demme, mostra a data da agressão, 35 cadeiras ocupadas pelas vítimas e uma última vazia, dando a entender que existe a possibilidade de haver ainda casos desconhecidos.

Sob o título: “Cosby: As Mulheres – Uma irmandade inoportuna”, aparecem na capa rostos anônimos e outros mais conhecidos, como o da atriz Beverly Johnson, da modelo Janice Dickinson e até da colega de trabalho de Bill Cosby, Lili Bernard.

Na parte interna, um artigo escrito pela editora da revista, Noreen Malone, destaca como a história dessas mulheres foi finalmente ouvida e levada em consideração depois de tantos anos em que a equipe jurídica de Cosby manipulou os fatos. No site da revista, foram publicados cada um dos testemunhos das vítimas, assim como seis vídeos.

“Me senti uma prisioneira. Poderia ter andado por qualquer rua de Manhattan e dito: ‘Bill Cosby me estuprou e me drogou’ e ninguém teria acreditado”, conta Barbara Bowman, que sofreu as agressões desde 1985 até 1987. O ator gozava de grande popularidade nos EUA na década de 80, tanto que, chamado de “pai da América”, controlava os meios de comunicação mais importantes do país, ainda que não tenha conseguido estender seu poder às redes sociais. Foi aí que as vítimas explicaram sua história para o mundo inteiro.

A maioria das mulheres agredidas pelo ator que encarnou o ginecologista Doutor Cliff e fez o mundo todo rir nos anos 80, são brancas, têm entre 20 e 80 anos e são modelos, atrizes, jornalistas, camareiras e até colegas do acusado em seu programa A hora de Bill Cosby.

Mais informações
Uma mancha na marca Bill Cosby
Bill Cosby admitiu ter drogado mulheres para ter relações sexuais

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_