Liga espanhola termina com a despedida de Xavi do Barcelona
Eibar, Córdoba e Almería são rebaixados. Valencia vai à Champions. Sevilla na Liga Europa
Os 90 minutos finais do Campeonato Espanhol encerraram as apostas pela ida aos campos europeus e pelo rebaixamento. Na parte do alto da tabela, o Atlético de Madrid assegurou a terceira colocação ao conseguir contra o Granada o ponto de que precisava, num soporífero empate em zero a zero quase sem chances de gol; o Valencia conseguiu com dificuldade seu lugar na Champions ao vencer por 3 a 2 o Almería; e o Sevilla terminou em quinto, apesar de ganhar por 3 a 2 em Málaga, classificando-se para a Liga Europa. Na parte de baixo, o empate do Deportivo no Camp Nou (2 a 2) depois de começar perdendo por 2 a 0, tornou inútil a boa partida do Eibar em Ipurúa contra o Córdoba (3 a 0).
El Eibar cai para Segunda, mesmo vencendo
O time basco venceu o Córdoba, que já estava rebaixado, mas o empate do Deportivo em Barcelona o condenou.
Almería rebaixado
A equipe andaluza perdeu em casa do Valencia por 3 a 2, derrota que selou sua queda para a segunda divisão do futebol espanhol.
Valencia carimba a Champions
O time vira com gol de Alcácer que vale lugar na Liga dos Campeões do ano que vem.
Deportivo se salva diante do campeão
O time da Galícia precisava pelo menos empatar para não ser rebaixado. Dois gols de Messi dificultaram muito, mas no segundo tempo conseguiu empatar.
Apresentação do Sevilla não bastou
Time de Emery derrota o Málaga por 3 a 2, mas terá que ganhar a Liga Europa, disputando com o Dnipro, para jogar na Liga dos Campeões.
Granada e Atlético, empate bom para os dois
O time de Simeone só precisava de um ponto para ficar com a terceira vaga na Liga. O time da casa se manteve na primeira divisão depois de jogo que só teve uma finalização entre as traves.
Camp Nou se despede de Xavi
O adeus do capitão azul-grená rendeu grandes imagens no último jogo da Liga, contra o Deportivo.
Adeus a Iraola em tarde perfeita
Goleada dos rojiblancos, que continuam na Liga Europa, na despedida do jogador de Guipúzcoa, aclamado em San Mamés.
Real Madrid goleia Getafe
Torcedores do Real Madrid terminam aplaudindo Casillas depois de uma vaia inicial no jogo contra o Getafe, vencido por 7 a 3, que encerrou a era de Ancelotti.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.