Neymar está fora da Copa
O atacante brasileiro sofre uma lesão na vértebra e não jogará contra a Alemanha, na terça
Neymar está fora do Mundial. A grande estrela do Brasil perderá as duas últimas partidas da Copa por uma fratura da terceira vértebra lombar que precisará de quatro a seis semanas de recuperação. A joelhada do lateral Camilo Zúñiga aos 86 minutos do jogo levou o craque do Barcelona imediatamente ao chão e o obrigou a ser retirado do campo em uma maca, entre soluços de choro, enquanto o emocionado público brasileiro presenciava a insistência da seleção de Pékerman pelo empate.
Depois de ser atendido pelos médicos da seleção brasileira, Neymar foi levado ao hospital São Carlos, de Fortaleza, onde foi submetido a um exame que confirmou a gravidade da lesão. O chefe médico da seleção, Rodrigo Lasmar, informou que o jogador sofre “fratura na região da coluna vertebral”. “Não é grave, sentirá dor durante algum tempo. Infelizmente, necessitará de algumas semanas de recuperação, de algumas semanas imobilizado", explicou.
A classificação da seleção brasileira às semifinais converteu o país em uma ruidosa festa que moderou ligeiramente seu volume depois que a notícia foi divulgada. Uma das principais críticas à seleção de Scolari no Brasil é sua excessiva dependência de Neymar, agudizada pela falta de centro avantes desequilibrantes. Unida ao segundo cartão amarelo do capitão Thiago Silva, que o tira automaticamente da partida contra a Alemanha na próxima terça-feira, as quartas de final foram um duro golpe para uma seleção que demonstrou categoria na primeira metade do jogo e pode ter se dado por satisfeita, em qualquer caso, depois de resistir a uma segunda metade que alcançou notáveis níveis de tensão.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.