_
_
_
_
_

EL PAÍS lança sua assinatura digital

O jornal dará em março um passo importante para garantir seu futuro jornalístico. Como outros grandes veículos, começa uma estratégia de assinatura na Internet baseada em sua comunidade mais fiel

Redação do EL PAÍS em Madri.
Redação do EL PAÍS em Madri.Carlos Rosillo

O EL PAÍS passará por uma das mudanças mais importantes de seus quase 44 anos de vida. Como consequência da evolução do setor para um entorno predominantemente na Internet, o jornal implantará um modelo de assinatura digital com o objetivo de se tornar sustentável e com vistas ao futuro de um jornalismo profissional, de alta qualidade e com alcance global. Em 2019, pela primeira vez o EL PAÍS obteve mais faturamento com a publicidade digital que com a impressa. Mas, diferentemente do que ocorre com o jornal em papel, que o leitor assina ou compra nas bancas, o site permanecia gratuito, apesar de oferecer todos os conteúdos criados pelos jornalistas do EL PAÍS. Para garantir que o projeto possa continuar crescendo em cobertura e profundidade, mantendo uma ampla oferta temática e especialização e contando com muitos dos melhores jornalistas em língua espanhola e portuguesa do mundo, o jornal evoluirá para um modelo de assinatura digital, ao mesmo tempo em que a edição impressa mantém toda a sua relevância, especialmente na Espanha.

O EL PAÍS trilha o rastro de grandes veículos globais e de prestígio. The New York Times, The Washington Post, Financial Times, Le Monde, The Guardian, Wall Street Journal e Corriere della Sera já iniciaram esse caminho, com notável sucesso na maioria dos casos. Graças a essa nova fonte de faturamento, muitos deles aumentaram suas equipes, reforçaram sua rede de correspondentes, investiram em investigação, em vídeo e em inovação, e, acima de tudo, se mantiveram à tona enquanto a crise golpeava títulos que não conseguiram se transformar sob a pressão da revolução digital.

O EL PAÍS sempre teve uma forte comunidade de leitores, comprometidos, diversificados, com certo olhar sobre o mundo, e é com eles que construirá o futuro. Nossos leitores formam a maior comunidade entre todos os meios de comunicação em espanhol, comentam as informações e as compartilham. Também são nossos primeiros e mais leais críticos. Através do site, dos aplicativos, das newsletters e das redes sociais, o EL PAÍS chega a cada segundo a qualquer lugar onde houver uma conexão à Internet, e está presente na Cidade do México (23 jornalistas compõem a redação central para as Américas) e em São Paulo (15 jornalistas elaboram a edição em português). Em Madri, na rua Miguel Yuste, onde o jornal tem sede desde o seu nascimento, e em outros pontos da Espanha, trabalham para todas as suas plataformas quase 380 jornalistas, além de um importante número de profissionais nas áreas de produto, tecnologia, marketing, negócio e administração.

Mais informações
periodicos
A longa marcha na Internet
Ilustración de El Roto con motivo del 40 aniversario
Fazer o EL PAÍS não é fácil

Fundado em 1976, o EL PAÍS é o jornal informativo geral mais vendido da Espanha e o site líder em idioma espanhol no mundo, além de ser o veículo mais influente e mencionado segundo diversas pesquisas de opinião. Com a mudança de modelo, os leitores poderão assinar a edição digital global do jornal por 10 euros ao mês. Num segundo momento, os leitores do Brasil terão um preço diferenciado para acessar somente as notícias em português. Por enquanto, o EL PAÍS Brasil continua aberto. Para a edição global em espanhol, o preço do primeiro mês será de um euro, sem compromisso de permanência. Dentro dos diferentes modelos de assinatura digital existentes, o EL PAÍS aposta no chamado poroso, a ser implantado globalmente: os leitores poderão acessar 10 artigos por mês gratuitamente, e um contador irá mostrando quanto falta para atingirem o limite e solicitar que assinem para continuar lendo. Paralelamente, para alguns artigos continuará sendo necessário se registrar, gratuitamente. Os atuais assinantes da edição impressa terão acesso à edição digital sem pagar nada a mais. Essa grande mudança é o início de um novo e emocionante caminho, um passo imprescindível para sustentar o melhor jornalismo e continuar servindo à sociedade.

Clique para conhecer as opções de assinatura do EL PAÍS Brasil.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_