Seleccione Edição
À espera dos Jogos Olímpicos de Tóquio

À espera dos Jogos Olímpicos de Tóquio

10 fotos

As ruas vibrantes de Tóquio, os mangás, o trem-bala, o Monte Fuji ... No mesmo ano em que o Japão viu seus Jogos Olímpicos adiados devido à pandemia, este fotógrafo de viagens percorreu o país em busca de símbolos que representassem o gigante asiático, que prevê organizar as Olimpíadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021

  • As travessias de pedestres de Tóquio (na imagem, uma no bairro de Kabukicho) no meio da hora do rush são um espetáculo urbano de primeira classe.  Estou fascinado pelos contrastes do Japão, um país onde tradições centenárias compartilham espaço e tempo com a tecnologia mais violenta do futuro. É curioso que, de perto, muito do que imaginamos sobre essa potência asiática acabe sendo verdade.
    1As travessias de pedestres de Tóquio (na imagem, uma no bairro de Kabukicho) no meio da hora do rush são um espetáculo urbano de primeira classe.

    Estou fascinado pelos contrastes do Japão, um país onde tradições centenárias compartilham espaço e tempo com a tecnologia mais violenta do futuro. É curioso que, de perto, muito do que imaginamos sobre essa potência asiática acabe sendo verdade.
    Anzenberger / ContactoPhoto
  • Doces típicos em Kawazu, um enclave onde começa a florada das cerejeiras no Japão todos os anos.  E, ao mesmo tempo, que proporciona novas experiências a cada vez que você retorna. Como fotógrafo, sou movido por Tóquio, uma cidade enorme, onde me sinto em casa. Segura, limpa e animada, seus habitantes são pessoas amigáveis ​​e em cada esquina há um cenário que grita para ser imortalizado.
    2Doces típicos em Kawazu, um enclave onde começa a florada das cerejeiras no Japão todos os anos.

    E, ao mesmo tempo, que proporciona novas experiências a cada vez que você retorna. Como fotógrafo, sou movido por Tóquio, uma cidade enorme, onde me sinto em casa. Segura, limpa e animada, seus habitantes são pessoas amigáveis ​​e em cada esquina há um cenário que grita para ser imortalizado.
    Anzenberger / ContactoPhoto
  • Vitrines com estética de mangá em Akihabara, distrito de lojas de eletrônicos de Tóquio.  Todos os distritos da capital têm suas próprias características e certamente um estrangeiro levaria a vida inteira para entender Tóquio como um todo. Para escapar da agitação desta cidade, me refugio na região dos Cinco Lagos, ao norte do Monte Fuji, que se tornou um símbolo do Japão ao longo dos séculos e fica a uma hora de trem da capital.
    3Vitrines com estética de mangá em Akihabara, distrito de lojas de eletrônicos de Tóquio.

    Todos os distritos da capital têm suas próprias características e certamente um estrangeiro levaria a vida inteira para entender Tóquio como um todo. Para escapar da agitação desta cidade, me refugio na região dos Cinco Lagos, ao norte do Monte Fuji, que se tornou um símbolo do Japão ao longo dos séculos e fica a uma hora de trem da capital.
    Anzenberger / ContactoPhoto
  • Monte Fuji, visto do Lago Kawaguchi.  Outra viagem de trem mais longa a partir da capital leva a Hokkaido, a mais setentrional das quatro principais ilhas do país. Primeiro o trem-bala para Sapporo, depois o trem convencional para Kushiro. Aqui, o grou da manchúria passa o inverno em um pântano coberto de neve, revelando imagens oníricas.
    4Monte Fuji, visto do Lago Kawaguchi.

    Outra viagem de trem mais longa a partir da capital leva a Hokkaido, a mais setentrional das quatro principais ilhas do país. Primeiro o trem-bala para Sapporo, depois o trem convencional para Kushiro. Aqui, o grou da manchúria passa o inverno em um pântano coberto de neve, revelando imagens oníricas.
    Anzenberger / ContactoPhoto
  • A cidade termal de Kawayu, no Parque Nacional Akan-Mashu.
    5A cidade termal de Kawayu, no Parque Nacional Akan-Mashu. Anzenberger / ContactoPhoto
  • Barraca do mercado de peixes na cidade japonesa de Numazu.
    6Barraca do mercado de peixes na cidade japonesa de Numazu. Anzenberger / ContactoPhoto
  • Paisagem gelada do Parque Nacional Akan-Mashu.
    7Paisagem gelada do Parque Nacional Akan-Mashu. Anzenberger / ContactoPhoto
  • Grou da manchúria no Parque Nacional Kushiroshitsugen, na ilha de Hokkaido.
    8Grou da manchúria no Parque Nacional Kushiroshitsugen, na ilha de Hokkaido. Anzenberger / ContactoPhoto
  • O Museu Olímpico do Japão, no distrito de Shinjuku, em Tóquio.
    9O Museu Olímpico do Japão, no distrito de Shinjuku, em Tóquio. Anzenberger / ContactoPhoto
  • O trem-bala. Dois vagões do trem Shinkansen ficam na estação de Tóquio, no bairro de Ginza, de onde sai a maior parte das linhas de alta velocidade que cobrem todo o país.
    10O trem-bala. Dois vagões do trem Shinkansen ficam na estação de Tóquio, no bairro de Ginza, de onde sai a maior parte das linhas de alta velocidade que cobrem todo o país. Anzenberger / ContactoPhoto