O brio de dançarinos do Royal Ballet, do American Ballet e da Companhia de Martha Graham se fundem com a beleza dos designs Oscar de la Renta, Dior e Dsquared2. Uma brilhante fusão de dois mundos criativos capturados por dois fotógrafos, Ken Browar e Deborah Ory. O resultado um livro, The Style of Movement , com 250 imagens e prólogo de Valentino
Lauren Lovette, primeira bailarina do New York City Ballet, com um vestido de Óscar de la Renta.De esquerda à direita: Loureiro Daley Smith, Leslie Williams, So Young An, Anne Ou'Donnell, Anne Souder e Charlotte Landreau, da Companhia de Martha Graham, em Night Journey. O design das peças é da própria Martha Graham.Bruce Zhang, do American Ballet Theatre, e WanTing Zhao, do San Francisco Ballet, com modelos da marca Dsquared2.Calvin Royal III, dançarino solista do American Ballet Theatre, com uma camada de plumas vintage de Dior.
Eric Underwood, antigo dançarino solista do Royal Ballet, vestido com calças de KeithLink.
A dança é o virtuosismo do corpo humano levado a seus limites, o corpo entendido como um instrumento de ressonância e troca que envia sinais capturados por nossos sentidos à velocidade da luz. O flash da câmera congela a explosão contínua de formas e define o fluxo da vida em um instante de movimento perpétuo, criando uma bolha atemporal que transforma a perspectiva do espectador. Dança e moda foram criadas uma para a outra. Uma sinergia fascinante com exemplos inesquecíveis: Coco Chanel e os Ballets russos de Diághilev, Christian Lacroix e o Paris Opera Ballet, Donna Karan e Martha Graham ... Uma história de amor completa.
Este texto é um extrato do livro The Style of Movement, editado por Rizzoli.