Seleccione Edição
consejo de ministros barcelona

Os protestos separatistas contra reunião do Governo espanhol em Barcelona

30 fotos

Forças de segurança coordenam esforços nesta sexta-feira para garantir reunião do Conselho de Ministros. Grupos se manifestam na capital e em vários pontos da Catalunha

  • Na imagem, a polícia catalã detém um jovem durante os protestos em Barcelona
    1Na imagem, a polícia catalã detém um jovem durante os protestos em Barcelona
  • Ambiente durante uma das manifestações contra a celebração do Conselho de Ministros em Barcelona.
    2Ambiente durante uma das manifestações contra a celebração do Conselho de Ministros em Barcelona. AP
  • Policiais antidistúrbios controlam a um grupo de manifestantes em Via Laietana (Barcelona). Os agentes dos Polícia Catalã desmontaram uma barricada que os manifestantes dos CDR montava na avenida Paral·lel de Barcelona, o ponto de maior tensão dos protestos convocados contra o Conselho de Ministros, cruzando contentores e cercas metálicas.
    3Policiais antidistúrbios controlam a um grupo de manifestantes em Via Laietana (Barcelona). Os agentes dos Polícia Catalã desmontaram uma barricada que os manifestantes dos CDR montava na avenida Paral·lel de Barcelona, o ponto de maior tensão dos protestos convocados contra o Conselho de Ministros, cruzando contentores e cercas metálicas.
  • Pneus bloqueiam à autoestrada AP-7, à altura de Girona. A AP-7 foi reaberta a seu passo por Sils (Girona) pouco antes das 11 desta sexta-feira depois de umas quatro horas cortada por uma mobilização dos CDR, enquanto continuavam os cortes em outros trechos em L'Ampolla (Tarragona) e Sarrià de Ter (Girona), informa o Serviço Catalão de Transito (SCT).
    4Pneus bloqueiam à autoestrada AP-7, à altura de Girona. A AP-7 foi reaberta a seu passo por Sils (Girona) pouco antes das 11 desta sexta-feira depois de umas quatro horas cortada por uma mobilização dos CDR, enquanto continuavam os cortes em outros trechos em L'Ampolla (Tarragona) e Sarrià de Ter (Girona), informa o Serviço Catalão de Transito (SCT).
  • Primeiras cargas dos Polícias catalães contra os manifestantes na avenida das Drassanes (Barcelona). Um grupo de manifestantes que protestam contra o Conselho de Ministros tentou superar o cordão, tirando as cercas e arrojando alguma à linha policial.
    5Primeiras cargas dos Polícias catalães contra os manifestantes na avenida das Drassanes (Barcelona). Um grupo de manifestantes que protestam contra o Conselho de Ministros tentou superar o cordão, tirando as cercas e arrojando alguma à linha policial.
  • Membros dos CDR cortam a AP-7 com pneus, à altura de Amposta (Tarragona).
    6Membros dos CDR cortam a AP-7 com pneus, à altura de Amposta (Tarragona).
  • Um agente dos 'polícias catalães' patea uma bomba de fumaça lançada por manifestantes durante a marcha em Barcelona.
    7Um agente dos 'polícias catalães' patea uma bomba de fumaça lançada por manifestantes durante a marcha em Barcelona. AFP
  • Carga dos 'polícias catalães' contra os CDR em Drassanes (Barcelona). As escolas e institutos catalães abriram nesta sexta-feira com normalidade e mantêm as atividades próprias do último dia lectivo antes das férias de Natal, apesar dos protestos que se acontecem em Catalunha desde primeiras horas pela celebração em Barcelona do Conselho de Ministros.
    8Carga dos 'polícias catalães' contra os CDR em Drassanes (Barcelona). As escolas e institutos catalães abriram nesta sexta-feira com normalidade e mantêm as atividades próprias do último dia lectivo antes das férias de Natal, apesar dos protestos que se acontecem em Catalunha desde primeiras horas pela celebração em Barcelona do Conselho de Ministros.
  • Manifestantes montam uma barricada com quitamiedos e rodas para cortar a AP-7 em Girona. A mobilidade por estrada foi a principal afetada nas primeiras horas pelos protestos dos CDR.
    9Manifestantes montam uma barricada com quitamiedos e rodas para cortar a AP-7 em Girona. A mobilidade por estrada foi a principal afetada nas primeiras horas pelos protestos dos CDR.
  • Manifestantes sustenta sillines de bicicleta durante a maniestación em Drassanes (Barcelona).
    10Manifestantes sustenta sillines de bicicleta durante a maniestación em Drassanes (Barcelona).
  • Um agente de Polícia Catalã retira a um manifestante que bloqueia uma estrada de acesso a Barcelona. Desde primeira hora da manhã registraram-se alterações intermitentes em estradas das quatro províncias catalãs, mas especialmente de Barcelona, onde membros dos autodenominados Comitês de Defesa da República (CDR) cortaram vias e levaram a cabo marcha lentas.
    11Um agente de Polícia Catalã retira a um manifestante que bloqueia uma estrada de acesso a Barcelona. Desde primeira hora da manhã registraram-se alterações intermitentes em estradas das quatro províncias catalãs, mas especialmente de Barcelona, onde membros dos autodenominados Comitês de Defesa da República (CDR) cortaram vias e levaram a cabo marcha lentas. AFP
  • Vista geral do corte na AP-7 à altura de Amposta (Tarragona).
    12Vista geral do corte na AP-7 à altura de Amposta (Tarragona).
  • Bombeiros retiram árvores que bloqueiam uma estrada na localidade barcelonesa de Vacarisses. Para cortar o tráfico, os CDR invadiram a calçada e em alguns casos queimaram pneus ou colocaram troncos de árvores cortados, o que causou importantes retenções em algumas estradas.
    13Bombeiros retiram árvores que bloqueiam uma estrada na localidade barcelonesa de Vacarisses. Para cortar o tráfico, os CDR invadiram a calçada e em alguns casos queimaram pneus ou colocaram troncos de árvores cortados, o que causou importantes retenções em algumas estradas.
  • Manifestantes independentistas arrasta um contentor durante o confronto com os 'polícias catalães' em Barcelona.
    14Manifestantes independentistas arrasta um contentor durante o confronto com os 'polícias catalães' em Barcelona.
  • Agentes dos 'polícias catalães' carregam contra CDR que se concentravam em Drassanes (Barcelona).
    15Agentes dos 'polícias catalães' carregam contra CDR que se concentravam em Drassanes (Barcelona).
  • Um 'polícia catalão' recolhe duas lenhas que representam a 'tió de Nadal' durante a marcha pela Via Laietana de Barcelona.
    16Um 'polícia catalão' recolhe duas lenhas que representam a 'tió de Nadal' durante a marcha pela Via Laietana de Barcelona.
  • Vários 'polícias catalães' identificam a um par de manifestantes durante o bloqueio de uma estrada em Barcelona.
    17Vários 'polícias catalães' identificam a um par de manifestantes durante o bloqueio de uma estrada em Barcelona. AFP
  • Manifestantes independentistas dirigem-se à Llotja do Mar de Barcelona onde se celebra o Conselho de Ministros.
    18Manifestantes independentistas dirigem-se à Llotja do Mar de Barcelona onde se celebra o Conselho de Ministros.
  • Um jovem é parado pelos 'polícias catalães' durante o confronto em Barcelona.
    19Um jovem é parado pelos 'polícias catalães' durante o confronto em Barcelona.
  • Manifestantes participam na marcha pela Via Laietana de Barcelona. Os agentes dos Polícia Catalã desmontaram uma barricada que os manifestantes dos CDR montava na avenida Paral·lel de Barcelona, o ponto de maior tensão dos protestos convocados contra o Conselho de Ministros, cruzando contentores e cercas metálicas.
    20Manifestantes participam na marcha pela Via Laietana de Barcelona. Os agentes dos Polícia Catalã desmontaram uma barricada que os manifestantes dos CDR montava na avenida Paral·lel de Barcelona, o ponto de maior tensão dos protestos convocados contra o Conselho de Ministros, cruzando contentores e cercas metálicas.
  • Pintada de 'esteladas' na AP-7, à altura de Girona.
    21Pintada de 'esteladas' na AP-7, à altura de Girona.
  • Um jovem porta uma bandeira 'estelada' durante uma das manifestações contra o Conselho de Ministros em Barcelona.
    22Um jovem porta uma bandeira 'estelada' durante uma das manifestações contra o Conselho de Ministros em Barcelona.
  • Grupos independentistas montam uma barricada com rodas para bloquear à AP-7, à altura de Amposta (Tarragona). Algumas das estradas afetadas por estes protestos foram a Ronda Litoral (B-10) e a de Dalt (B-20), a C-58 no Vallès; a AP-7 em L'Ampolla (Tarragona), a estrada de via dupla A2 em Alcarràs (Lleida), a C-31 em Verges (Girona), a C-32 em Esplugues de Llobregat (Barcelona), a C-25 em Campllong (Girona), o N-II em Figueres (Girona) ou o B-23 em Sant Joan Despí (Barcelona).
    23Grupos independentistas montam uma barricada com rodas para bloquear à AP-7, à altura de Amposta (Tarragona). Algumas das estradas afetadas por estes protestos foram a Ronda Litoral (B-10) e a de Dalt (B-20), a C-58 no Vallès; a AP-7 em L'Ampolla (Tarragona), a estrada de via dupla A2 em Alcarràs (Lleida), a C-31 em Verges (Girona), a C-32 em Esplugues de Llobregat (Barcelona), a C-25 em Campllong (Girona), o N-II em Figueres (Girona) ou o B-23 em Sant Joan Despí (Barcelona).
  • Agentes dos 'polícias catalães' carregam contra jovens independentistas em Barcelona.
    24Agentes dos 'polícias catalães' carregam contra jovens independentistas em Barcelona.
  • Cartaz contra a celebração do Conselho de Ministros em Barcelona.
    25Cartaz contra a celebração do Conselho de Ministros em Barcelona.
  • Agentes de policial tentam controla aos manifestantes por trás das cercas durante uma manifestação em Barcelona.
    26Agentes de policial tentam controla aos manifestantes por trás das cercas durante uma manifestação em Barcelona. AFP
  • Carga de agentes antidistúrbio dos 'polícias catalães' contra os manifestantes em Via Laitena (Barcelona).
    27Carga de agentes antidistúrbio dos 'polícias catalães' contra os manifestantes em Via Laitena (Barcelona).
  • Manifestantes independentistas durante uma marcha pelo centro de Barcelona.
    28Manifestantes independentistas durante uma marcha pelo centro de Barcelona.
  • Agentes dos Polícia Catalã, em frente a um grupo de independentistas que bloqueiam uma estrada em Barcelona. A atuação dos grupos independentistas também provocou cortes de tráfico em algumas vias importantes da cidade de Barcelona, como a avenida Meridiana, um dos principais acessos à capital catalã, que se viu afetada por interrupções de tráfico em diversos momentos da manhã.
    29Agentes dos Polícia Catalã, em frente a um grupo de independentistas que bloqueiam uma estrada em Barcelona. A atuação dos grupos independentistas também provocou cortes de tráfico em algumas vias importantes da cidade de Barcelona, como a avenida Meridiana, um dos principais acessos à capital catalã, que se viu afetada por interrupções de tráfico em diversos momentos da manhã. AFP
  • 'Polícia Catalã' controlam o corte da autoestrada AP-7, em Amposta (Tarragona). Uns 200 manifestantes têm-se concentradi na via, que mantêm cortada desde as 5.58 horas em ambos sentidos da marcha no quilômetro 309 como protesto pelo Conselho de Ministros que se celebra em Barcelona.
    30'Polícia Catalã' controlam o corte da autoestrada AP-7, em Amposta (Tarragona). Uns 200 manifestantes têm-se concentradi na via, que mantêm cortada desde as 5.58 horas em ambos sentidos da marcha no quilômetro 309 como protesto pelo Conselho de Ministros que se celebra em Barcelona.

MAIS INFORMAÇÕES