Seleccione Edição
Login

Indicados ao Oscar de melhor animação
5 fotos

Os filmes na disputa por um Oscar de melhor animação em 2018

'O Touro Ferdinando', de Carlos Saldanha, pode garantir ao Brasil uma estatueta, apesar de o país estar fora da disputa de melhor filme estrangeiro. Veja quem são os rivais que podem tirar do diretor brasileiro o prêmio

  • Indicados ao Oscar de melhor animação
    1'O Poderoso Chefinho', de Tom McGrath, Ramsey Ann Naito A trama desta animação infantil envolve uma criança de 7 anos que descobre que vai ter um irmão. O que ele não sabia é que o bebê é, na verdade, um 'chefinho', que fala, usa terno e manda em todos.
  • Indicados ao Oscar de melhor animação
    2'Com Amor, Van Gogh', de Dorota Kobiela, Hugh Welchman 'Loving Vincent', no título original, é certamente a animação preferida dos amantes das artes plásticas. Narra a visita de Armand Roulin ao vilarejo onde o pintor viveu para entender sua vida e morte.
  • Indicados ao Oscar de melhor animação
    3'Viva – A Vida é uma Festa!', de Leia Unkrich, Dá-la K. Anderson Grande favorito na categoria, 'Viva – A Vida é uma Festa!' (ou 'Coco', no título original), é uma linda homenagens à cultura mexicana. Ir para a notícia
  • Indicados ao Oscar de melhor animação
    4'O Touro Ferdinando', de Carlos Saldanha Ferdinando é um touro fofo e sensível, que não gosta de conflitos. Sua vida dá uma reviravolta quando ele é confundido com um animal perigoso e capturado de seu lar na Espanha. Longa de animação é mais uma obra do brasileiro Carlos Saldanha ('Rio' e 'A Era do Gelo').
  • Indicados ao Oscar de melhor animação
    5'The Breadwinner', de Nora Twomey, Anthony Leio Assim como 'Com Amor, Van Gogh', é mais uma animação não voltada ao público infantil que concorre a uma estatueta. O filme contra a história de uma menina afegã que precisa se disfarçar de menino para conseguir sustentar a família.