Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine
séries
7 fotos

Seis séries para ver no fim de ano

Recomendações para passar em uns dias de sofá, séries e pipoca

  • séries
    1Dark Uma das mais recentes produções do catálogo da própria Netflix, esta série de mistério é de origem alemã. Um jovem acaba de desaparecer em uma cidade, em um caso que se assemelha a outro dos anos oitenta. As coisas se complicam quando outra criança desaparece, e encontram o corpo de um jovem que não corresponde à última pessoa desaparecida. Uma caverna perturbadora, mensagens através do tempo e muitos mistérios para esta série obscura que combina terror e suspense. Quantos capítulos? 10 episódios de cerca de 50 minutos. Onde posso vê-la? Netflix.
  • séries
    2Better Things A segunda temporada desta série é uma das melhores coisas que aconteceram na televisão este ano. O fato de Louis C.K. ter escrito ou coescrito todos os capítulos pode resultar em um pequeno conflito interno, mas é o que temos. Pamela Adlon é a protagonista e a alma desta série, que pode ser vista na Fox Premium 1, e na qual interpreta uma atriz e mãe solteira de três filhas. Uma comédia cheia de verdade, pela qual é muito fácil se apaixonar e que terá uma terceira temporada. Quantos capítulos? 10 por temporada, de 20 a 30 minutos. Onde posso vê-la? Fox Premium 1.
  • séries
    3Godless Uma história de faroeste ambientada na cidade de La Belle, habitada apenas (ou quase apenas) por mulheres. O foragido Roy Goode, perseguido por Frank Griffin, se refugia em uma das casas, onde mora Alice Fletcher. Entre os protagonistas desta série com alguns capítulos mais longos do que o habitual estão Michelle Dockery, Scoot McNairy, Merritt Wever, Jeff Daniels e Sam Waterston. Quantos capítulos? Sete, com duração entre 41 minutos (o mais curto) e 80 minutos (o mais longo). Onde posso vê-la? Netflix.
  • séries
    4Mindhunter Para quem ainda não viu, agora é uma ótima oportunidade de começar a acompanhar esta produção da Netflix. David Fincher dirige esta ficção, estrelada por dois agentes do FBI especialistas em traçar perfis psicológicos daqueles que pretendem interrogar: assassinos em série. O objetivo é entender melhor suas mentes e, assim, poder aplicar as conclusões à resolução dos casos. Uma série pausada, mas que envolve por essas entrevistas com psicopatas (que existem na vida real), pela química entre os protagonistas e pelo tom geral. Para quem ficar com gostinho de quero mais, uma segunda temporada já foi confirmada. Quantos capítulos? 10 episódios entre 34 e 60 minutos. Onde posso vê-la? Netflix.
  • séries
    5The Crown É a recomendação mais óbvia para o fim de semana, mas não podemos deixar de fora. Em 8 de dezembro, a Netflix estreia a segunda temporada da série sobre a vida da rainha britânica Elizabeth II. O eixo da nova etapa serão os acontecimentos entre 1956 e 1963, entrelaçando a parte pessoal de sua vida como mulher e o rosto público como monarca. Tanto a série como sua protagonista, Claire Foy, receberam diversos Globos de Ouro pela primeira temporada. As expectativas para a próxima são muito altas. Quantos capítulos? 10 por temporada, com cerca de uma hora. Onde posso vê-la? Netflix.
  • séries
    6The Marvelous Mrs. Maisel Uma advertência: até agora, o Amazon Prime Video só exibiu esta série na versão original com opção de legendas em inglês. A versão dual chegará em 26 de janeiro. Mas se você manja do idioma de Shakespeare, pode ser uma grande opção para o fim de ano. Os criadores de Tal Mãe, Tal Filha nos levam à Nova York dos anos sessenta para seguir os passos de Midge (Rachel Brosnahan), uma dona de casa que acha que tem a vida perfeita até que seu mundo desaba quando seu marido a abandona. Justo nesse momento, descobre seu enorme talento para a stand up comedy. Quantos capítulos? Oito de cerca de 50 minutos. Onde posso vê-la? Amazon Prime Video.