Especialista em efeitos especiais cria uma superprodução para vender próprio carro
Obviamente, o veículo já foi vendido
Se você quiser vender seu carro e tem talento para escrever, descreva-o com as melhores palavras do dicionário. Se o seu negócio é cantar, dedique uma canção ao seu veículo. Explore seus talentos para conseguir se livrar dele. Essa regra foi seguida por Eugene Romanovsky, especialista em efeitos especiais e autor do anúncio que abre este artigo.
Nascido na Letônia e residente em Tel Aviv (Israel), Romanovsky queria vender seu Vitara modelo 96, um SUV da marca japonesa Suzuki. Para isso, criou um vídeo no qual seu carro é capaz de tudo: escala montanhas, resiste a avalanches, mergulha no oceano e até mesmo viaja à lua. "Na verdade, não fez nenhuma dessas coisas. Por isso, está em boas condições", especifica no anúncio, que totaliza quase dois milhões de visualizações desde 12 de abril.
"Um dia pensei: 'OK, você ama seu carro, mas tem que seguir em frente'. Abri o Photoshop para fazer um anúncio normal. Depois pensei que não haveria problema em adicionar o logotipo da Suzuki, para ficar mais elegante; comecei a procurar no Google e, depois de várias horas, já estava pesquisando imagens em trailers de filmes", disse ao EL PAÍS, em uma mensagem pelo Facebook, o especialista em efeitos especiais, que trabalha no estúdio Gravity.
No vídeo, encontramos fragmentos da primeira parte de Jurassic Park. O Vitara corre ao lado do Tiranossauro Rex. Além disso, também ultrapassa um leopardo em uma cena de um documentário. "Quando comecei a montá-lo, percebi que precisava de mais planos. Gravei mais algumas cenas para completar o vídeo", acrescenta.
Romanovsky começou a edição do vídeo há um mês e meio, colocou no YouTube em 12 de abril e demorou pouco para vendê-lo. "Vou chorar se alguém acabar comprando", disse antes da transferência ter sido formalizada. No final das contas, define o carro como "meu melhor amigo durante os últimos 10 anos".
Uma das partes mais curiosas disso tudo é que o comprador não viu o anúncio do YouTube. "Acho muito engraçado", diz o autor. Sua maneira de promover o carro lembra os currículos em vídeo preparados por Barney Stinson, da série How I Met Your Mother. Eram tão espetaculares quanto exagerados.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.