_
_
_
_
_

Especialista em efeitos especiais cria uma superprodução para vender próprio carro

Obviamente, o veículo já foi vendido

Pablo Cantó

Se você quiser vender seu carro e tem talento para escrever, descreva-o com as melhores palavras do dicionário. Se o seu negócio é cantar, dedique uma canção ao seu veículo. Explore seus talentos para conseguir se livrar dele. Essa regra foi seguida por Eugene Romanovsky, especialista em efeitos especiais e autor do anúncio que abre este artigo.

Nascido na Letônia e residente em Tel Aviv (Israel), Romanovsky queria vender seu Vitara modelo 96, um SUV da marca japonesa Suzuki. Para isso, criou um vídeo no qual seu carro é capaz de tudo: escala montanhas, resiste a avalanches, mergulha no oceano e até mesmo viaja à lua. "Na verdade, não fez nenhuma dessas coisas. Por isso, está em boas condições", especifica no anúncio, que totaliza quase dois milhões de visualizações desde 12 de abril.

"Um dia pensei: 'OK, você ama seu carro, mas tem que seguir em frente'. Abri o Photoshop para fazer um anúncio normal. Depois pensei que não haveria problema em adicionar o logotipo da Suzuki, para ficar mais elegante; comecei a procurar no Google e, depois de várias horas, já estava pesquisando imagens em trailers de filmes", disse ao EL PAÍS, em uma mensagem pelo Facebook, o especialista em efeitos especiais, que trabalha no estúdio Gravity.

No vídeo, encontramos fragmentos da primeira parte de Jurassic Park. O Vitara corre ao lado do Tiranossauro Rex. Além disso, também ultrapassa um leopardo em uma cena de um documentário. "Quando comecei a montá-lo, percebi que precisava de mais planos. Gravei mais algumas cenas para completar o vídeo", acrescenta.

Romanovsky começou a edição do vídeo há um mês e meio, colocou no YouTube em 12 de abril e demorou pouco para vendê-lo. "Vou chorar se alguém acabar comprando", disse antes da transferência ter sido formalizada. No final das contas, define o carro como "meu melhor amigo durante os últimos 10 anos".

Uma das partes mais curiosas disso tudo é que o comprador não viu o anúncio do YouTube. "Acho muito engraçado", diz o autor. Sua maneira de promover o carro lembra os currículos em vídeo preparados por Barney Stinson, da série How I Met Your Mother. Eram tão espetaculares quanto exagerados.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_