Caitlyn Jenner se submeteu a uma operação de redesignação sexual

"Só quero ter as partes corretas", afirma a ex-atleta ao se referir a cirurgia realizada em janeiro

Madri -
Caitlyn Jenner, em uma cerimônia de gala.GTRES

Quase dois anos depois de anunciar publicamente sua transição de homem para mulher, Caitlyn Jenner se submeteu a uma cirurgia de redesignação sexual, popularmente conhecida como mudança de sexo. É o que revela em seu livro de memórias que está prestes a ser lançado e ao qual portal de notícias de celebridades RadarOnline teve acesso.

Mais informações
O discurso de Caitlyn Jenner no ESPY Awards que todo o mundo deveria ver
A infeliz piada de Clint Eastwood sobre Caitlyn Jenner
Bruce Jenner debuta como mulher na capa da ‘Vanity Fair’
O antes e depois de Caitlyn Jenner

"A cirurgia foi um sucesso e me sinto não só maravilhosa, mas liberada”, escreve Jenner em The Secrets of My Life. A ex-atleta, que alcançou a fama em 1976 ao ganhar um ouro olímpico na categoria de decatlo, se submeteu à cirurgia em janeiro deste ano.

Caitlyn Jenner em Los Angeles.GTRES

Caitlyn Jenner, de 67 anos, antes conhecida como Bruce Jenner, fala no texto sobre seu pênis: “Estava cansada de dobrar para dentro a maldita coisa todo o tempo”. E acrescenta: “Só quero ter todas as partes corretas”.

Jenner decidiu tornar pública sua cirurgia “para que todos vocês possam deixar de olhar-me fixamente. Vocês querem saber, assim agora já sabem. É por isso que esta é a primeira vez, e a última que vou falar dela”, segundo o Radar. Ao que parece, a operação era uma “decisão complexa” e Jenner considerava riscos potenciais para a saúde. Antes Jenner havia se submetido a uma cirurgia de feminização facial e colocado implantes mamários.

Jenner, que tem seis filhos com suas ex-esposas, incluindo Kris Jenner, passou a se posicionar como transgênero em abril de 2015, durante uma entrevista a Diane Sawyer. Alguns meses mais tarde, fez sua estreia pública como Caitlyn na capa da Vanity Fair.

Segundo relata a mesma fonte, a mãe de Kim Kardashian, Kris, “quis suprimir quem era de verdade” Caitlyn, de 67 anos. E embora a família televisiva tenha apoiado Jenner a todo o momento e publicado imagens com mensagens de amor e respeito, parece que agora Kim, Kourtney e Khloe não se mostram muito contentes com o que o ex-atleta revela no livro, pois são histórias “bastante duvidosas”, acrescenta a fonte.

Seja pelos apoios ou as críticas que recebeu, Caitlyn aumentou o protagonismo das pessoas transgênero. Na cerimônia anual dos prêmios ESPY, que homenageia os atletas e seus momentos mais destacados da temporada, recebeu o prêmio Arthur Ashe por sua coragem e levou algumas das estrelas mais reconhecidas do mundo do esporte a ficarem de pé após seu discurso. “Se há algo que conheço sobre minha vida é o poder dos holofotes. Às vezes é esmagador, mas com a atenção vem a responsabilidade”, explicava, consciente de sua influência.

Mais informações

Arquivado Em