Seleccione Edição
Login

Buffon completa 1.000 jogos na carreira

Goleiro da Juventus, semifinalista da Champions League, e da seleção italiana alcançou marca contra a Albânia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo

  • Buffon estreou na Serie A com o Parma, em 1995. Na imagem, o goleiro em um jogo contra a Juventus.
    1Buffon estreou na Serie A com o Parma, em 1995. Na imagem, o goleiro em um jogo contra a Juventus. Getty
  • Buffon celebra uma vitória contra a Inter de Milão, em 1998, com a camisa do Super-Homem, que costumava levar por baixo do uniforme.
    2Buffon celebra uma vitória contra a Inter de Milão, em 1998, com a camisa do Super-Homem, que costumava levar por baixo do uniforme. AP
  • Buffon defende um pênalti de Ronaldo durante um jogo da Serie A, na temporada 9798, vencido pelo Parma contra a Inter, por 1 a 0.
    3Buffon defende um pênalti de Ronaldo durante um jogo da Serie A, na temporada 97/98, vencido pelo Parma contra a Inter, por 1 a 0. AP
  • Buffon foi convocado para a seleção da Itália pela primeira vez em 1997. Na imagem, os titulares italianos num jogo contra a Dinamarca, em Copenhage, em 1999.
    4Buffon foi convocado para a seleção da Itália pela primeira vez em 1997. Na imagem, os titulares italianos num jogo contra a Dinamarca, em Copenhage, em 1999. Bongarts
  • Em 2001, Buffon foi contratado pela Juventus, sua atual equipe, que pagou 54 milhões de euros, lhe convertendo no goleiro mais caro da história.
    5Em 2001, Buffon foi contratado pela Juventus, sua atual equipe, que pagou 54 milhões de euros, lhe convertendo no goleiro mais caro da história. Getty
  • Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão. Materazzi (esquerda), Buffon (centro) e Abbiati conversam depois de finalizar uma sessão de treinamento em Coverciano.
    6Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão. Materazzi (esquerda), Buffon (centro) e Abbiati conversam depois de finalizar uma sessão de treinamento em Coverciano. Reuters
  • Buffon, durante coletiva de imprensa na Copa do Mundo de 2002.
    7Buffon, durante coletiva de imprensa na Copa do Mundo de 2002.
  • Buffon defende pênalti batido por Figo, na volta das semifinais da Champions League 200203. A Juve eliminou o Real Madrid por um resultado agregado de 4 x 3.
    8Buffon defende pênalti batido por Figo, na volta das semifinais da Champions League 2002/03. A Juve eliminou o Real Madrid por um resultado agregado de 4 x 3. Reuters
  • Itália 1 x 1 Suécia. Partida da fase de grupos da Eurocopa de Portugal, em 2004, no estádio de Dragão, em Porto. Na foto, Ibrahimovic adianta-se e faz um belíssimo gol diante da Itália.
    9Itália 1 x 1 Suécia. Partida da fase de grupos da Eurocopa de Portugal, em 2004, no estádio de Dragão, em Porto. Na foto, Ibrahimovic adianta-se e faz um belíssimo gol diante da Itália. AP
  • Buffon divide a bola com Raúl González, durante o Real Madrid x Juventus, no jogo de ida das oitavas de final da Champions 200405.
    10Buffon divide a bola com Raúl González, durante o Real Madrid x Juventus, no jogo de ida das oitavas de final da Champions 2004/05.
  • Cannavaro e Buffon se abraçam para celebrar uma vitória diante do Milan, em San Siro, que foi decisiva para o título da Serie A 2004-05. Posteriormente o título foi retirado da Juve, por conta do escândalo de jogos arranjados.
    11Cannavaro e Buffon se abraçam para celebrar uma vitória diante do Milan, em San Siro, que foi decisiva para o título da Serie A 2004-05. Posteriormente o título foi retirado da Juve, por conta do escândalo de jogos arranjados. AP
  • Buffon, em maio de 2006, em sua chegada aos tribunais de Parma para dar seu depoimento sobre o escândalo de compra de árbitros e jogos, que afetou a Juventus. O caso acabou com o clube de Turim perdendo os títulos nacionais de 200405 e 2005-06 e o descenso à segunda divisão italiana. Buffon foi um dos poucos jogadores que permaneceram na equipe durante seu ano na Serie B.
    12Buffon, em maio de 2006, em sua chegada aos tribunais de Parma para dar seu depoimento sobre o escândalo de compra de árbitros e jogos, que afetou a Juventus. O caso acabou com o clube de Turim perdendo os títulos nacionais de 2004/05 e 2005-06 e o descenso à segunda divisão italiana. Buffon foi um dos poucos jogadores que permaneceram na equipe durante seu ano na Serie B.
  • Buffon celebra a classificação à final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, depois de eliminar nas semifinais a seleção anfitriã.
    13Buffon celebra a classificação à final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, depois de eliminar nas semifinais a seleção anfitriã.
  • Os jogadores da seleção italiana correm para abraçar Buffon depois da vitória italiana, nos pênaltis, diante da França, na final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Foi a quarta Copa do Mundo vencida pela Itália.
    14Os jogadores da seleção italiana correm para abraçar Buffon depois da vitória italiana, nos pênaltis, diante da França, na final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Foi a quarta Copa do Mundo vencida pela Itália.
  • Cesc Fàbregas converte o pênalti decisivo contra Buffon e leva a Espanha às semifinais da Eurocopa de 2008. A Roja conquistou sua segunda Euro neste ano.
    15Cesc Fàbregas converte o pênalti decisivo contra Buffon e leva a Espanha às semifinais da Eurocopa de 2008. A Roja conquistou sua segunda Euro neste ano. EFE
  • Casillas e Buffon se abraçam durante o Espanha x Itália da fase de grupos da Eurocopa de 2012, que acabou empatado por 1 a 1, em Gdansk (Polônia).
    16Casillas e Buffon se abraçam durante o Espanha x Itália da fase de grupos da Eurocopa de 2012, que acabou empatado por 1 a 1, em Gdansk (Polônia). Getty
  • Buffon e Casillas voltam a se encontrar na Euro 2012. Desta vez, na final, que foi vencida pela Espanha por 4 a 0.
    17Buffon e Casillas voltam a se encontrar na Euro 2012. Desta vez, na final, que foi vencida pela Espanha por 4 a 0. alejandro ruesga
  • Gianluigi Buffon, em meio a forte neve, durante um jogo contra o Galatasaray, em Istambul. O jogo era válido pela Champions League 2013-14.
    18Gianluigi Buffon, em meio a forte neve, durante um jogo contra o Galatasaray, em Istambul. O jogo era válido pela Champions League 2013-14. AFP
  • Fàbregas se choca com Buffon durante amistoso entre Espanha e Itália, em 2014, no Vicente Calderón. Os espanhóis foram adversários históricos na carreira do lendário goleiro.
    19Fàbregas se choca com Buffon durante amistoso entre Espanha e Itália, em 2014, no Vicente Calderón. Os espanhóis foram adversários históricos na carreira do lendário goleiro.
  • Buffon se pendura no travessão, depois da vitória da Itália contra a Suécia, na Eurocopa de 2016, em Toulouse.
    20Buffon se pendura no travessão, depois da vitória da Itália contra a Suécia, na Eurocopa de 2016, em Toulouse. Getty
  • Duas gerações. De Gea olha o abraço entre Buffon e Casillas, durante o jogo das oitavas de final da Eurocopa 2016. A Itália eliminou a Espanha e avançou às quartas de final, fase na qual seria eliminada pela Alemanha.
    21Duas gerações. De Gea olha o abraço entre Buffon e Casillas, durante o jogo das oitavas de final da Eurocopa 2016. A Itália eliminou a Espanha e avançou às quartas de final, fase na qual seria eliminada pela Alemanha. EFE
  • Talvez o último encontro entre Buffon e Casillas. Desta vez, pelas oitavas de final da Champions League 2016-17. A Juve, de Buffon, eliminou o Porto e avançou às quartas de final, fase pela qual enfrentará o Barcelona.
    22Talvez o último encontro entre Buffon e Casillas. Desta vez, pelas oitavas de final da Champions League 2016-17. A Juve, de Buffon, eliminou o Porto e avançou às quartas de final, fase pela qual enfrentará o Barcelona. AFP
  • Passado, presente e futuro da Itália: os Gianluigis, Buffon e Donnarumma, goleiros da seleção italiana, durante preparação para o jogo contra a Albânia, o que será o milésimo da carreira de Buffon.
    23Passado, presente e futuro da Itália: os Gianluigis, Buffon e Donnarumma, goleiros da seleção italiana, durante preparação para o jogo contra a Albânia, o que será o milésimo da carreira de Buffon. EFE
  • Buffon beija a taça da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O título mais importante de sua carreira.
    24Buffon beija a taça da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O título mais importante de sua carreira. AFP/Getty Images