11 fotos
As danças dos presidentes no dia da posse Na festa de John F. Kennedy, Frank Sinatra roubou a atenção do público. Ricky Martin, Beyoncé, Aretha Franklin, Stevie Wonder e Michael Jackson são alguns dos cantores que participaram da gala O presidente Obama e a primeira dama Michelle Obama em um dos 10 bailes oficiais que foram celebrados na posse em 2009. Aretha Franklin e Beyoncé foram as grandes cantoras do evento. Na imagem, Barack Obama e Michelle no primeiro baile da gala em Washington. Rick Wilking (REUTERS) No segundo mandato, George W. Bush contou com a participação de Susan Graham, Denyce Graves e Bradley Bennett no baile de gala que aconteceu no Building Museum, no dia 20 de janeiro de 2005. KEVIN LAMARQUE (REUTERS) A posse de George W Bush contou com a participação de Ricky Martin, Jessica Simpson e Destiny's Child. Para o baile de gala celebrado horas depois em Ronald Reagan Inaugural Ball, a primeira dama Laura Bush usou um vestido do desenhador Michael Faircloth. JIM BOURG (REUTERS) Em 1997, quando foi reeleito presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton apostou em um baile de gala cheio de estrelas. Cantores como Aretha Franklin, Stevie Wonder, Trisha Yearwood, Kenny Rodgers, James Taylor e Dave Matthews Band foram só alguns dos famosos celebração. CNP Na gala de 1993 Bill Clinton conseguiu reunir banda de rock Fleetwood Mac. A festa em homenagem ao 42º presidente de EUA também é lembrada pelas atuações de Barbra Streisand, Michael Jackson e Bob Dylan. Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi quando o recém-nomeado presidente tocou o saxofone. Everett Collection Com Ronald Reagan no poder,o baile de gala da posse voltou para Washington. Em 1981, a festa foi celebrada no Museu Nacional de História Natural. A festa teve uma curiosa decoração com o elefante Fenykovi, localizado no centro do recinto, que foi coberto com bandeiras patrióticas. Howard L. Sachs (CORDON PRESS) Rosalynn Carter utilizou o mesmo vestido que tinha usado seis anos antes quando seu esposo assumiu como governador de Georgia. Everett Collection O presidente Richard Nixon e sua esposa Pat, em um dos bailes de gala que se organizaram depois de sua reeleição em 1973. Everett Collection
O museu Nacional de História e Tecnologia, agora conhecido como o Museu Nacional de História Americana, foi o lugar escolhido para fazer uma das festas em honra à eleição do presidente Nixon. O baile de gala é lembrado por ter estado rodeado de peças históricas.
Na imagem Patricia Nixon, com um vestido amarelo canário do desenhador Harvey Berin, em uma das festas em homenagem ao seu esposo. A fotografia é de 16 de janeiro de 1969.Cordon Press
O baile de de posse de Lyndon B. Johnson ocorreu em janeiro de 1965, embora ele tenha tomado posse no dia 22 de novembro de 1963, depois do assassinato de J.F Kennedy. A cerimônia foi realizada no National Guard Armory e é lembrada por ter sido uma das cerimônias com menos assistentes. Foi a primeira vez que um presidente pôde dançar na pista. Estiveram presentes personalidades como Bobby Darin, o diretor Alfred Hitchcock, as atrizes Carol Burnett, Julie Andrews, Carol Channing e o cineasta Woody Allen.
Para essa ocasião, Lady Bird Johnson usou um vestido Amarelo do estilista John Moore.
White House Photo
John F. Kennedy tornou-se o trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro de 1961. O baile de gala da posse foi celebrado em meio a uma tormenta de neve. A festa é lembrada pelas atuações de Frank Sinatra, Pat Suzuki, Jimmy Durante, e pelo poema que declamou Sydney Poteir. A festa terminou no início da madrugada, no entanto, Kennedy decidiu ir a outra festa organizada pelo seu pai Joseph Kennedy em um restaurante no centro de Washington.
Na ocasião, Jaqueline Kennedy, vestiu um traje desenhado por Ethel Franken.
CBS