_
_
_
_

Apple retira a atualização do sistema operacional iOS 8

O sistema dificultava o uso normal do telefone. Não tinham recebido tantas queixas desde a imposição de seus mapas ou do problema com a cobertura da antena do iPhone 4

O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, na apresentação do polêmico iOS 8.
O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, na apresentação do polêmico iOS 8.Jeff Chiu (AP)

O iOS 8 se converteu no último escândalo recente da Apple. Não se registrava um nível de queixas como esse por parte de seus usuários desde a imposição de seus mapas ou do problema com a cobertura da antena do iPhone 4. A diferença é que os problemas do novo sistema operacional, apresentado dia 2 de junho aos desenvolvedores e acessível para os clientes de iPhone e iPad desde sexta-feira, têm diversos sintomas. De dificuldade para se conectar a redes wi-fi até o uso ineficiente da bateria.

Com a intenção de resolver o problema, a Apple liberou, como se denomina na gíria, uma descarga de emergência, uma atualização menor, um remendo, para resolver. O efeito foi o contrário: em alguns casos, desativa a conexão do celular e não permite a realização de ligações. Em outros casos, desativa o sensor de impressão digital. Inicialmente, a atualização estava dedicada a melhorar o HealthKit, o pacote de aplicativos com foco no bem-estar e na saúde, uma das estrelas do iOS 8.

O compêndio de erros e queixas pode ser consultado através do Twitter sob o hashtag #iOS8bugs. Alguns levaram a coisa com humor e dedicaram uma canção à atualização fracassada.

A Apple se limitou a colocar umas declarações na boca de um porta-voz anônimo para responder à Recode, uma página especializada em tecnologia: “Retiramos a atualização iOS 8.0.1.” O blog para desenvolvedores da empresa indica que 46% dos celulares e tablets da Apple já passaram para o iOS 8, e 49% ficaram com o iOS 7. Já os 5% restantes continuam com versões anteriores.

Desde a última sexta-feira, data de saída da última geração de iPhone, a Apple vendeu mais de 10 milhões de unidades, entre o modelo 6 e o Plus, nos Estados Unidos, onde ainda há filas para comprá-lo, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido. Nesta sexta-feira, ele chegará à Espanha. A previsão da empresa da maçã é estar presente em 115 países antes do final do ano. Apesar do sucesso de vendas, o novo modelo enfrenta um problema adicional: começam a aparecer imagens de consumidores surpresos ao perceber que sua pouca resistência faz com que ele se dobre.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_