_
_
_
_

Google compra a Skybox Imaging

A empresa dá mais um passo para ter sua própria rede de satélites e levar a Internet para áreas remotas

Larry Page parece ter claro que a corrida tecnológica é disputada no espaço . E para munir-se da plataforma que lhe permitirá começar a ter sua própria rede de satélites, o Google anunciou a compra da Skybox Imaging. É uma empresa especializada na comercialização de imagens aéreas em alta definição. A companhia de Mountain View pagará 500 milhões de dólares por ela apenas dois meses depois de adquirir a Titan Aerospace.

Em principio, o serviço oferecido pela Skybox servirá para o Google reforçar seus mapas digitais na Internet. Mas a compra desta jovem companhia é uma nova declaração de intenções que seus rivais percebem claramente. O Google, assim como o Facebook, quer oferecer acesso à Internet nas áreas mais remotas do planeta. Os satélites que a Skybox tem em órbita poderiam ser o primeiro grande passo para dar forma a esse ambicioso projeto de Page.

Passarão anos até completá-lo. O primeiro passo foi dado no ano passado, quando apresentou globos equipados com antenas. Em seguida, houve a compra da Titan, que arrebatou ao Facebook. Mesmo que o Google apresente a iniciativa como um passo para levar a Internet a todo o mundo, a empresa precisa ter mais usuários de seu serviço para gerar a receita de que necessita para manter o negócio e preservar seu domínio esmagador na rede mundial de computadores.

Por enquanto, o Google completará com a Skybox sua imensa fonte de imagens aéreas. Desde sua fundação, o Google já fez cerca de 250 aquisições. Estas compras sempre foram pensadas para obter as patentes e as licenças que lhe permitem entrar em novos mercados. Além disso, o Google usa seus fartos recursos financeiros para levar a tecnologia ao extremo. A Skybox conta atualmente com uma centena de empregados.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_