_
_
_
_

Facebook dispara seu lucro líquido para cerca de 5,5 bilhões de reais

A rede social multiplicou 28 vezes suas receitas na comparação com o ano de 2012 e hoje tem 18% da população do mundo como usuária

Andrew Harrer (Bloomberg)

O lucro líquido do Facebook chegou a cerca de 5,5 bilhões de reais em 2013, informou hoje a empresa. Em 2012, suas receitas ficaram em 128,7 milhões de reais. O resultado deste ano é 28 vezes superior ao de 2012. O sucesso foi motivado sobretudo pelo crescimento de seu negócio publicitário.

A rede social acelerou seus resultados no quarto trimestre do ano, período em que faturou mais de 1,27 bilhão de reais. A receita também aumentou mais do esperado pelos analistas, cerca de 55%, para 19,2 bilhões de reais (5,78 bilhões de euros) em 2013.

Os rendimentos da publicidade, que representam o grosso do faturamento do grupo, aumentaram 76% nos últimos três meses do ano, para 5,7 bilhões de reais. A proporção do negócio de publicidade móvel seguiu aumentando e o número de usuários da maior rede social do mundo seguiu cresceu no quarto trimestre, embora sua taxa de crescimento tenha diminuído.

Em dezembro, a rede social afirmava ter 1,23 bilhão de usuários ativos mensais, o que representa aproximadamente 18% da população mundial. "Foi uma grande temporada para Facebook", disse presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que fundou o grupo há 10 anos. "Aguardamos com grande expectativa a próxima década e continuaremos ajudando a ligar o mundo", disse em um comunicado.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_