Facebook dispara seu lucro líquido para cerca de 5,5 bilhões de reais

A rede social multiplicou 28 vezes suas receitas na comparação com o ano de 2012 e hoje tem 18% da população do mundo como usuária

Agencias
Andrew Harrer / Bloomberg

O lucro líquido do Facebook chegou a cerca de 5,5 bilhões de reais em 2013, informou hoje a empresa. Em 2012, suas receitas ficaram em 128,7 milhões de reais. O resultado deste ano é 28 vezes superior ao de 2012. O sucesso foi motivado sobretudo pelo crescimento de seu negócio publicitário.

A rede social acelerou seus resultados no quarto trimestre do ano, período em que faturou mais de 1,27 bilhão de reais. A receita também aumentou mais do esperado pelos analistas, cerca de 55%, para 19,2 bilhões de reais (5,78 bilhões de euros) em 2013.

Os rendimentos da publicidade, que representam o grosso do faturamento do grupo, aumentaram 76% nos últimos três meses do ano, para 5,7 bilhões de reais. A proporção do negócio de publicidade móvel seguiu aumentando e o número de usuários da maior rede social do mundo seguiu cresceu no quarto trimestre, embora sua taxa de crescimento tenha diminuído.

Em dezembro, a rede social afirmava ter 1,23 bilhão de usuários ativos mensais, o que representa aproximadamente 18% da população mundial. "Foi uma grande temporada para Facebook", disse presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que fundou o grupo há 10 anos. "Aguardamos com grande expectativa a próxima década e continuaremos ajudando a ligar o mundo", disse em um comunicado.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete