_
_
_
_
_

Facebook dispara seu lucro líquido para cerca de 5,5 bilhões de reais

A rede social multiplicou 28 vezes suas receitas na comparação com o ano de 2012 e hoje tem 18% da população do mundo como usuária

Andrew Harrer (Bloomberg)

O lucro líquido do Facebook chegou a cerca de 5,5 bilhões de reais em 2013, informou hoje a empresa. Em 2012, suas receitas ficaram em 128,7 milhões de reais. O resultado deste ano é 28 vezes superior ao de 2012. O sucesso foi motivado sobretudo pelo crescimento de seu negócio publicitário.

A rede social acelerou seus resultados no quarto trimestre do ano, período em que faturou mais de 1,27 bilhão de reais. A receita também aumentou mais do esperado pelos analistas, cerca de 55%, para 19,2 bilhões de reais (5,78 bilhões de euros) em 2013.

Os rendimentos da publicidade, que representam o grosso do faturamento do grupo, aumentaram 76% nos últimos três meses do ano, para 5,7 bilhões de reais. A proporção do negócio de publicidade móvel seguiu aumentando e o número de usuários da maior rede social do mundo seguiu cresceu no quarto trimestre, embora sua taxa de crescimento tenha diminuído.

Em dezembro, a rede social afirmava ter 1,23 bilhão de usuários ativos mensais, o que representa aproximadamente 18% da população mundial. "Foi uma grande temporada para Facebook", disse presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que fundou o grupo há 10 anos. "Aguardamos com grande expectativa a próxima década e continuaremos ajudando a ligar o mundo", disse em um comunicado.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_