_
_
_
_
_

Dia da Independência do Brasil e os Jogos Paralímpicos do Rio ganham Doodle

Buscador dedica um ‘doodle’ animado ao 7 de setembro e também aos atletas paralímpicos

Reprodução

Nas cores verde e amarela, o google homenageia o Brasil pelo Dia da Independência na sua página inicial de buscas, nesta quarta-feira, com um doodle animado . A data lembra o fim do Brasil Colônia em 1822, quando, às margens do Rio Ipiranga, D. Pedro I declarou a independência do Brasil.

Mais informações
O Google celebra o começo das Olimpíadas no Brasil
Dercy Gonçalves é homenageada pelo Google
A Copa América 2016 também se joga no Google

O 194º aniversário do dia histórico é celebrado num momento conturbado da política brasileira, após o  impeachment da presidenta Dilma Rousseff ter sido finalizado na semana passada. O novo presidente Michel Temer enfrenta protestos contra o seu Governo e foi recebido entre aplausos e vaias no desfile militar pelo dia dia da independência.

Neste ano, o doodle do 7 de setembro é ainda mais especial porque também homenageia a Paralimpíada que começa nesta quarta-feira. Mais de 4.000 atletas portadores de deficiência visual, física, intelectual ou paralisia cerebral já estão no Rio de Janeiro para a abertura dos XV Jogos Paralímpicos.

A delegação brasileira, sétima nos Jogos de Londres em 2012, com 43 pódios, desembarcou no Rio com 286 atletas – o maior número da historia –, uma equipe com fome de medalhas e que pretende fechar este ciclo olímpico entre as cinco grandes potências esportivas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_