_
_
_
_
_

Uma foto das favelas que mostra o contraste no Rio durante a Olimpíada

Foi feita pelo fotógrafo Andrej Isakovic e mostra o morro da Mangueira

Além das fotos que registram o colorido espetáculo da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, uma das imagens mais compartilhadas é a que mostra o contraste entre a festa no Maracanã e a realidade das favelas na cidade-sede.

Mais informações
Sin
Calendário, resultados e quadro de medalhas da Rio 2016 no seu celular
As imagens da cerimônia

A foto teve repercussão especialmente no Twitter, onde foi replicada milhares de vezes nas horas que se seguiram ao início da primeira Olimpíada no Brasil.

A imagem, em que várias crianças observam os fogos de artifício na penumbra, foi feita pelo fotógrafo sérvio Andrej Isakovic, que também compartilhou outra foto da série no Twitter. Como indica a agência de notícias AFP, encarregada de distribui-la, foi tirada no morro da Mangueira, uma das favelas mais conhecidas da cidade por seus níveis de pobreza e pelas atuações militares contra o narcotráfico.

Durante a cerimônia, o cineasta Fernando Meirelles, diretor artístico da cerimônia, não se esquivou das desigualdades sociais ainda presentes no Brasil. Meirelles, que já retratou a situação das favelas em seu filme Cidade de Deus , introduziu no espetáculo várias referências à divisão de classes em geral e às favelas em particular.

Nas redes sociais também podem ser vistas outras imagens que revelam como os moradores das favelas cariocas acompanharam o evento de abertura dos Jogos no Rio, que vão até o dia 22.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_