_
_
_
_
_

Uber e rede de hotéis Hilton anunciam parceria mundial

Hóspedes poderão conhecer os locais mais frequentados pelos usuários do aplicativo

A. S.
Fachada do Hotel Hilton da Sexta Avenida de Nova York.
Fachada do Hotel Hilton da Sexta Avenida de Nova York.Peter Foley (EFE)

A decisão sobre onde tomar uma taça de vinho ou em qual restaurante jantar se torna complicada quando o turista acaba de chegar em uma cidade que não conhece. Agora o aplicativo de táxi Uber quer facilitar essa escolha com base em informações recolhidas nos milhares de trajetos que os passageiros fazem todos os dias, para oferecer recomendações aos clientes dos hotéis Hilton.

A rede hoteleira informou em seu site que fechou um acordo com o serviço de táxi para oferecer aos clientes hospedados em seus hotéis facilidades para o deslocamento nas cidades e, ao mesmo tempo, conhecer os restaurantes e locais de lazer noturno favoritos dos usuários do Uber.

Mais informações
Uber X Táxi : a batalha
“Não é Táxi x Uber, não é um ou outro, os dois funcionam juntos”
Uber já vale o dobro do Twitter

Com essa parceria, os hóspedes dos hotéis Hilton em todo o mundo que fizerem uma reserva através do aplicativo móvel receberão uma solicitação de autorização para o agendamento de trajetos com o Uber até o hotel, e do alojamento para outros destinos. Quando os clientes do Hilton se programarem para se deslocar pela cidade, aparecerá uma notificação automática no celular oferecendo um trajeto do Uber, sem necessidade de sair do aplicativo do hotel. Com isso, as empresas querem evitar esperas para que o cliente consiga pegar um táxi. Como oferta de lançamento promocional, o Uber dará um desconto de 20 dólares (cerca de 70 reais) ao clientes do Hilton na primeira viagem.

O aplicativo móvel da rede de hotéis já permitia a seus clientes fazer uma reserva, escolher um quarto específico ou usar o smartphone para entrar no quarto usando uma chave digital. Além desses serviços e de permitir fazer uma reserva em um veículo do Uber, a partir do final deste mês os hóspedes terão à disposição um guia digital no qual aparecerão os restaurantes e locais de lazer noturno mais frequentados pelos passageiros do Uber nas 20 maiores cidades dos Estados Unidos.

"Com esse acordo com o Uber, ajudaremos os turistas a descobrir os lugares da cidade conhecidos apenas por aqueles que vivem nela", disse Rich DiStefano, diretor de aplicativos móveis do Hilton. "É a primeira vez que uma empresa usa os lugares mais frequentados pelos passageiros do Uber para fazer recomendações", acrescentou.

Jonathan DiOrio, responsável pelas parcerias do Uber, afirmou que a plataforma "quer melhorar a experiência de nossos milhões de passageiros em todo o mundo, por isso temos prazer de oferecer esses novos serviços aos hóspedes dos hotéis Hilton".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_