_
_
_
_
_

A foto de Obama e Merkel: sorrisos, lágrimas e memes

Fotografia de Merkel e Obama durante G7 se transforma em brincadeiras no mundo inteiro

La foto de Merkel i Obama que s'ha convertit en viral.
La foto de Merkel i Obama que s'ha convertit en viral.Michael Kappeler (AP)

A reunião do G-7 no castelo alemão de Elmau terminou na segunda-feira com o acordo em reduzir emissões para controlar os efeitos do aquecimento global e com uma foto que esteve na capa de jornais de todo o mundo, incluindo o EL PAÍS. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comodamente sentado em um banco de madeira, enquanto a chanceler alemã, Angela Merkel, está de pé em frente a ele, ao que tudo indica usando bem sua vez de participar da brincadeira dos filmes.

É um momento de descontração durante a reunião. Na mesma foto com o plano ampliado vê-se o resto dos líderes do G-7, que estavam se preparando para uma foto de grupo. Também foram capturados outros momentos da conversa entre Angela Merkel e Obama, mas não tão expressivos.

A foto de Michael Kappeler é matéria-prima de memes, como pôde apreciar qualquer um que entrou no Twitter nas últimas horas e tenha bom olho para reconhecer uma foto com possibilidades de edição e descontextualização. É também um meme global: existem brincadeiras nos usuários do Twitter de toda a Europa e dos Estados Unidos. Especialmente com muitas referências a filmes. Grande parte delas, sugeridas pelo contexto bucólico e montanhês. Não sentem vontade de cantar ao vê-la?

O lugar da reunião Obama/Merkel é... de alguma forma... familiar.

"Sou a rainha do mundo".

O que quer dizer com “me desenhe como uma de suas garotas francesas”?

Essa noite jantaremos no inferno.

Não existem somente referências ao cinema, claro.

Também encaixa de alguma maneira no circo do G-7

Os memes não ficaram só no Twitter: o site Reddit viu possibilidades na imagem e criou uma publicação recheada de montagens em seu fórum de batalhas de Photoshop.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_