O que você vê quando olha para essa foto?
Uma imagem viralizou pelas redes sociais por causa de sua legenda e causou enorme repercussão
Uma imagem viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira e causou polêmica. Compartilhada por milhares de pessoas em questão de horas, a foto postada no Facebook de Dudley Barbosa seguida de uma legenda indignada surpreendeu as pessoas pela Internet.
A imagem mostra em primeiro plano duas meninas abraçadas à espera do metrô no Rio de Janeiro. A legenda, a princípio, parecia tratar-se de mais um caso de homofobia e preconceito, desses que, por azar, já viraram rotina na Internet. Mas no final, a explicação do autor é surpreendente.
“Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa. O que cada um faz em particular é problema seu, mas o que se faz em público me diz respeito, sim. E eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal.
Não desejo o mal de ninguém, mas as pessoas deviam se preservar. Estão desafiando as convenções sociais, e isso pode ser perigoso. Se depois acontece uma tragédia, ou pior, se alguém morre, vão colocar a culpa em quem? Em mim?
O pior de tudo é o exemplo para as crianças. Como vai ficar a cabeça de uma criança que vê essa cena todo dia", dizia o post.
Em seguida, Barbosa explica o real motivo da sua indignação:
“As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô ANTES da faixa amarela, e só cruze a faixa depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas”.
E você? O que o que viu quando olhou para essa foto?
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.