_
_
_
_
_

Google compra a Skybox Imaging

A empresa dá mais um passo para ter sua própria rede de satélites e levar a Internet para áreas remotas

Larry Page parece ter claro que a corrida tecnológica é disputada no espaço . E para munir-se da plataforma que lhe permitirá começar a ter sua própria rede de satélites, o Google anunciou a compra da Skybox Imaging. É uma empresa especializada na comercialização de imagens aéreas em alta definição. A companhia de Mountain View pagará 500 milhões de dólares por ela apenas dois meses depois de adquirir a Titan Aerospace.

Em principio, o serviço oferecido pela Skybox servirá para o Google reforçar seus mapas digitais na Internet. Mas a compra desta jovem companhia é uma nova declaração de intenções que seus rivais percebem claramente. O Google, assim como o Facebook, quer oferecer acesso à Internet nas áreas mais remotas do planeta. Os satélites que a Skybox tem em órbita poderiam ser o primeiro grande passo para dar forma a esse ambicioso projeto de Page.

Passarão anos até completá-lo. O primeiro passo foi dado no ano passado, quando apresentou globos equipados com antenas. Em seguida, houve a compra da Titan, que arrebatou ao Facebook. Mesmo que o Google apresente a iniciativa como um passo para levar a Internet a todo o mundo, a empresa precisa ter mais usuários de seu serviço para gerar a receita de que necessita para manter o negócio e preservar seu domínio esmagador na rede mundial de computadores.

Por enquanto, o Google completará com a Skybox sua imensa fonte de imagens aéreas. Desde sua fundação, o Google já fez cerca de 250 aquisições. Estas compras sempre foram pensadas para obter as patentes e as licenças que lhe permitem entrar em novos mercados. Além disso, o Google usa seus fartos recursos financeiros para levar a tecnologia ao extremo. A Skybox conta atualmente com uma centena de empregados.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_