_
_
_
_

Genoino recebe alta e deixa hospital em Brasília

Ex-presidente do PT estava internado desde quinta-feira. Ele foi preso por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão

José Genoino no dia da sua detenção.
José Genoino no dia da sua detenção.Eliaria Andrade (EFE)

O ex-presidente do PT José Genoino recebeu alta e deixou o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal às 6h30 (horário de Brasília) deste domingo. O deputado federal licenciado estava internado desde a última quinta-feira, quando passou mal.

Segundo o hospital, que fica em Brasília, Genoino “apresentou melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea”. O político passou por uma cirurgia no coração em junho.

Antes de seguir para o hospital, Genoino se encontrava preso desde o último dia 15. Ele foi condenado a uma pena total de 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão.

O deputado licenciado deverá ficar em prisão domiciliar até uma nova decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal em relação ao tipo de detenção que terá de cumprir. O Supremo aguarda os resultados dos exames sobre a saúde do deputado petista para saber se ele vai cumprir sua pena na penitenciária ou se poderá exercer a prisão domiciliar.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_