Seleccione Edição
Login
A relação especial entre humanos e animais, retratada por Steve McCurry
  • Cenário turístico com um hóspede excepcional: aquele elefante que avança ao longo do passeio na companhia de um homem com uma vara. Sri Lanka, 1995.
    1Cenário turístico com um hóspede excepcional: aquele elefante que avança ao longo do passeio na companhia de um homem com uma vara. Sri Lanka, 1995.
  • Uma criança descansa pacificamente em uma vaca em Kathmandu, Nepal, em 2013. Lá, esse animal é um símbolo nacional e objeto de veneração.
    2Uma criança descansa pacificamente em uma vaca em Kathmandu, Nepal, em 2013. Lá, esse animal é um símbolo nacional e objeto de veneração.
  • Uma garota da tribo Kara do Vale do Omo (Etiópia) segura um galo. As garras do animal aparecem, pacíficas, nas mãos da criança. Ano 2013.
    3Uma garota da tribo Kara do Vale do Omo (Etiópia) segura um galo. As garras do animal aparecem, pacíficas, nas mãos da criança. Ano 2013.
  • Um homem corre a cavalo na Mongólia com uma ave de rapina na mão (2018). Aqui, a falcoaria é uma tradição transmitida há séculos nas famílias.
    4Um homem corre a cavalo na Mongólia com uma ave de rapina na mão (2018). Aqui, a falcoaria é uma tradição transmitida há séculos nas famílias.
  • Um garoto encolhido em uma árvore - dormindo?, triste? - e um elefante ao seu lado que parece estar cuidando dele. Chiang Mai, Tailândia, 2010.
    5Um garoto encolhido em uma árvore - dormindo?, triste? - e um elefante ao seu lado que parece estar cuidando dele. Chiang Mai, Tailândia, 2010.
  • Um homem avança sozinho com seu camelo em Wadi Rum, um deserto de pedra na Jordânia declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Ano 2019.
    6Um homem avança sozinho com seu camelo em Wadi Rum, um deserto de pedra na Jordânia declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Ano 2019.
  • Cavalo de corrida abandonado em um campo petrolífero arrasado no Kuwait durante a Guerra do Golfo, em 1991.
    7Cavalo de corrida abandonado em um campo petrolífero arrasado no Kuwait durante a Guerra do Golfo, em 1991.
  • Um fazendeiro, elegante como um dandi, caminha com seu rebanho de ovelhas e seu cão pastor em Magdeburgo, Alemanha, em 1989.  QUANDO ERA um aspirante a fotógrafo, fui atraído por um punhado de fotógrafos icônicos, mas foi o trabalho de Elliott Erwitt que me cativou com todas as imagens. O primeiro livro de fotografia que eu tinha em minha coleção era um dele, 'Son of Bitch' (filho da cadela), um grupo de retratos de cães. Minha irmã me deu. No começo, fiquei muito surpreso que um fotógrafo da sua altura tivesse trabalhado tanto no assunto de cães, mas, quando comecei minha carreira na Índia e no Afeganistão, encontrei tantos animais que comecei a retratá-los, bem como a pessoas ao seu redor. Quatro décadas depois, tirei milhares de fotografias de animais, e as que aparecem neste livro são algumas das mais memoráveis. Quem sabe se o trabalho de Elliott ofuscou o interesse que tive ao longo da minha carreira em prestar homenagem às criaturas que nos acompanham neste mundo.    Este texto (original em inglês) e as imagens fazem parte de 'Animals', de Steve McCurry, publicado pela Taschen.
    8Um fazendeiro, elegante como um dandi, caminha com seu rebanho de ovelhas e seu cão pastor em Magdeburgo, Alemanha, em 1989.

    QUANDO ERA um aspirante a fotógrafo, fui atraído por um punhado de fotógrafos icônicos, mas foi o trabalho de Elliott Erwitt que me cativou com todas as imagens. O primeiro livro de fotografia que eu tinha em minha coleção era um dele, 'Son of Bitch' (filho da cadela), um grupo de retratos de cães. Minha irmã me deu. No começo, fiquei muito surpreso que um fotógrafo da sua altura tivesse trabalhado tanto no assunto de cães, mas, quando comecei minha carreira na Índia e no Afeganistão, encontrei tantos animais que comecei a retratá-los, bem como a pessoas ao seu redor. Quatro décadas depois, tirei milhares de fotografias de animais, e as que aparecem neste livro são algumas das mais memoráveis. Quem sabe se o trabalho de Elliott ofuscou o interesse que tive ao longo da minha carreira em prestar homenagem às criaturas que nos acompanham neste mundo.

    Este texto (original em inglês) e as imagens fazem parte de 'Animals', de Steve McCurry, publicado pela Taschen.

MAIS INFORMAÇÕES