Os personagens enigmáticos de Stéphane Mahé
Fotoensayo

Os personagens enigmáticos de Stéphane Mahé

10 fotos

Personagens turvas. Retratos entre luzes e sombras. Paisagens misteriosas. O mar, a noite, o nevoeiro ... em algum lugar. Como as fotografias de Stéphane Mahé compõem ambientes inquietantes e absorventes. Um espetáculo visual que escapa da realidade. Não importa nem quando nem onde.

  • O fotógrafo francês Stéphane Mahé procura através de suas imagens a similaridade com quadros graças ao tratamento de cor, saturação, granulação e borrão. Algumas cenas perturbadoras que a editora Les Éditions de Juillet compilou no livro 'Somewhere'.
    1O fotógrafo francês Stéphane Mahé procura através de suas imagens a similaridade com quadros graças ao tratamento de cor, saturação, granulação e borrão. Algumas cenas perturbadoras que a editora Les Éditions de Juillet compilou no livro 'Somewhere'.
  • Stéphane Mahé, depois de dedicar 15 anos à fotografia de 360˚ e a mostrar localizações específicas em detalhe, volta-se para um mundo mais pessoal, no qual ele minimiza a variação de locais e abre as emoções.
    2Stéphane Mahé, depois de dedicar 15 anos à fotografia de 360˚ e a mostrar localizações específicas em detalhe, volta-se para um mundo mais pessoal, no qual ele minimiza a variação de locais e abre as emoções.
  • O autor capta a essência irreal de um dia de praia.
    3O autor capta a essência irreal de um dia de praia.
  • A quietude enigmática de uma mulher com o olhar perdido no horizonte. Não importa quando ou onde.
    4A quietude enigmática de uma mulher com o olhar perdido no horizonte. Não importa quando ou onde.
  • Luzes e sombras. Personagens sem direção pelas ruas que apenas o autor dessas imagens conhece.
    5Luzes e sombras. Personagens sem direção pelas ruas que apenas o autor dessas imagens conhece.
  • A natureza se torna enigmática em face do objetivo de Mahé.
    6A natureza se torna enigmática em face do objetivo de Mahé.
  • Suas paisagens são transformadas em cenários, que parecem com algo saído de um thriller.
    7Suas paisagens são transformadas em cenários, que parecem com algo saído de um thriller.
  • O artista brinca com chiaroscuro em suas imagens.
    8O artista brinca com chiaroscuro em suas imagens.
  • Os personagens desaparecem no nevoeiro ou se desfiguram durante a noite para se tornarem protagonistas de histórias evocativas.
    9Os personagens desaparecem no nevoeiro ou se desfiguram durante a noite para se tornarem protagonistas de histórias evocativas.
  • O fotógrafo francês trabalha na fronteira entre realidade e imaginação, onde o mistério das luzes e das sombras confunde os sentidos. Nesse limite, onde a fotografia se torna pintura.
    10O fotógrafo francês trabalha na fronteira entre realidade e imaginação, onde o mistério das luzes e das sombras confunde os sentidos. Nesse limite, onde a fotografia se torna pintura.