_
_
_
_
_

48 atalhos de nível avançado para o Excel, compilados por uma loja de informática

Uma lista de comandos para facilitar sua vida entre as células

Mais informações
A nova era da computação e seus primeiros movimentos no Brasil
Construindo mentes artificiais
A guerra dos robôs se trava na Wikipédia
Assim funciona Jarvis, o mordomo virtual de Mark Zuckerberg

Existem muitos empregos que consistem, basicamente, em mergulhar no programa de planilhas de cálculo Excel. A maneira mais rápida de usar o programa do Office são os comandos, atalhos de teclado para realizar várias operações e funções do programa. Uma loja de informática da Cidade do México, a PcTics, postou um álbum no Facebook com 48 atalhos e, dado o sucesso, parece que a planilha de cálculo tem muito mais mistérios para seus usuários do que pensávamos: foi compartilhado mais de 700.000 vezes nessa rede social em duas semanas.

Alan Beristain, proprietário da PcTics, disse ao EL PAÍS que levou um dia para criar todas as imagens. “Fizemos uma seleção dos 48 comandos que consideramos mais úteis, que poderiam ajudar as pessoas a facilitar seu trabalho”, comenta por telefone. A PcTics, fundada em 2007, é uma empresa de conserto de computadores, web design e treinamento no uso de software como o Microsoft Office.

Estos son 48 poderosos atajos ilustrados realizados en Excel 2016 que harán tu trabajo y tu vida más fácil. Haz un bien...

Gepostet von PcTics am Dienstag, 3. Januar 2017

Salvar

Entre os atalhos incluídos na postagem estão alguns dos mais conhecidos (ctrl -cmd no Apple- + número), mas também são detalhados muitos outros. Das 48 dicas que compõem o álbum, e que você pode ver sobre estas linhas, estes são alguns dos destaques.

1. Ctrl+:: Introduz a hora atual.

2. Ctrl+-: Exclui uma célula ou um conjunto de células selecionado.

3. Ctrl++: Insere uma célula ou um conjunto de células selecionado.

4. Ctrl+0: Oculta as colunas selecionadas.

5. Ctrl+Alt+K: Insere um hiperlink.

6. Ctrl+Page Down: Passa para a página seguinte.

7. Ctrl+Alt+V: Mostra a caixa de diálogo Colar especial.

8. Ctrl+B: Ativa a caixa de diálogo Localizar.

9. Ctrl+E: Seleciona todas as células da página.

10. Ctrl+Enter: Preenche um conjunto de células selecionado com a entrada atual.

11. Ctrl+Espaço: Seleciona a coluna da célula ativa.

12. Ctrl+J: Copia uma célula para baixo.

13. F11: Cria uma folha de gráfico com o conjunto de células selecionado.

14. Shift (Maiúsculas)+F11: Insere uma nova página no livro.

15. Ctrl+2: Aplica formatação em negrito ao texto selecionado.

Beristain explica que a maioria dos comandos do Excel não é mostrada explicitamente no programa. “É preciso procurá-los na internet e memorizá-los pouco a pouco”, afirma.

Para atrair clientes para a empresa, Beristain e sua equipe criaram a página do Facebook no final de dezembro de 2016. “Foi engraçado, estamos no Facebook há cerca de 20 dias e essa publicação teve grande repercussão”, comenta. A análise do tráfego de sua página, diz o especialista em informática, mostra que a publicação foi consultada e compartilhada fora do México, especialmente na América do Sul. “Nosso objetivo era nos tornar conhecidos e dizer às pessoas que oferecemos treinamento em Excel”, explica o proprietário da PcTics. Sua equipe está preparando uma série de imagens similares com comandos de Word, que será publicada nas próximas semanas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_