_
_
_
_
_

Como ler mensagens de WhatsApp e Messenger sem que fiquem sabendo

Sistema de notificação no celular faz download da mensagem, e você pode ler até mesmo off-line

O passo a passo do 'truque'.Vídeo: EL PAÍS VÍDEO
José Mendiola Zuriarrain

Quem não passou por isso. A clássica mensagem do chefe ou de algum conhecido que queremos ler, mas não demonstrar isso, e muito menos estar on-line. No WhatsApp é fácil passar despercebido desativando todos tipo de aviso para que o remetente não tenha como saber se estamos conectados ou não, ou se você leu a mensagem ou não. O problema é que ativar esse modo incógnito nos impede de saber os detalhes da outra parte (se eles estão on-line ou leram a mensagem), um preço que nem todos estão dispostos a pagar. Existe alguma maneira de ler as mensagens que chegam sem deixar rastros de leitura e sem se colocar em modo incógnito? Há.

Mais informações
24h sem “zap-zap”: brasileiros buscam alternativa para o vício
“Não se pode penalizar milhões que usam o WhatsApp que não cometeram crime algum”
Guia para usar o Telegram e entender o que o diferencia do WhatsApp

Dailydot oferece uma maneira simples de ler todas as mensagens, não só de WhatsApp ou similares, mas também do Messenger do Facebook, sem deixar rastros de sua leitura. Este truque tira proveito do sistema de notificação dos celulares (aqueles avisos que aparecem na tela do celular que informam sobre a chegada de uma nova mensagem): cada vez que chega um aviso deste tipo, o sistema descarrega a mensagem no celular e não envia ao remetente nenhuma notificação enquanto não for aberta. Então, o que é proposto neste truque é desativar a conexão para impedir o envio da notificação para o remetente. Estes são os passos a tomar quando chegarem as mensagens que queremos espiar:

1. No momento em que chegar uma mensagem, ela é mostrada pelo sistema de notificação do celular (mesmo com a tela bloqueada), mas não devemos fazer nada.

2. É hora de desconectar: ativaremos o “modo avião” do celular para evitar que nosso celular envie qualquer aviso. Não é preciso dizer que a partir deste momento não é possível enviar ou receber nenhuma outra mensagem.

3. Com celular no modo avião, é hora da recompensa: podemos ler tranquilamente todas as mensagens, sem deixar nenhum traço.

Obviamente, este truque dá uma invisibilidade momentânea, pois logo que você desativar o modo avião, o celular vai enviar automaticamente todas as notificações e alertas de que lemos as mensagens. Este truque é válido tanto para Android quanto para iPhone, mas o último tem outra maneira de ler as mensagens de forma anônima muito mais prática e eficaz: criando um widget.

É só selecionar o maior widget de WhatsApp dos existentes e colocar em uma tela livre do celular. As novas mensagens de WhatsApp vão chegar a esta janela e podemos ler sem problemas nem deixar rastro desde que não cliquemos no widget.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_