Seleccione Edição

Enxurrada de memes animou uma campanha tensa

Debates eleitorais de tevê geraram intensa produção de piadas nas redes sociais

  • O debate presidencial do primeiro turno promovido pela Rede Globo foi tão animado que muitos eleitores o compararam ao seriado 'A Grande Família'.
    1O debate presidencial do primeiro turno promovido pela Rede Globo foi tão animado que muitos eleitores o compararam ao seriado 'A Grande Família'.
  • Já no debate do SBT, a comparação mais recorrente dos internautas foi com o seriado 'Chaves', em que Levy Fidelix desempenhou o papel de Seu Barriga e Eduardo Jorge, o de Seu Madruga.
    2Já no debate do SBT, a comparação mais recorrente dos internautas foi com o seriado 'Chaves', em que Levy Fidelix desempenhou o papel de Seu Barriga e Eduardo Jorge, o de Seu Madruga.
  • Ainda no primeiro turno, a presidenta Dilma Rousseff chamou atenção pela grande quantidade de direitos de resposta que pediu para responder às críticas contra seu governo.
    3Ainda no primeiro turno, a presidenta Dilma Rousseff chamou atenção pela grande quantidade de direitos de resposta que pediu para responder às críticas contra seu governo.
  • Também sobrou para o senador tucano Aécio Neves, que, depois de dizer que Luciana Genro agia como "linha auxiliar do PT", teve de ouvir a resposta da adversária e acabou virando a 'Giovana do forninho' em meme.
    4Também sobrou para o senador tucano Aécio Neves, que, depois de dizer que Luciana Genro agia como "linha auxiliar do PT", teve de ouvir a resposta da adversária e acabou virando a 'Giovana do forninho' em meme.
  • Sem despertar o interesse dos adversários nos debates do primeiro turno, Luciana Genro também virou alvo de meme: "você não pode sentar com a gente".
    5Sem despertar o interesse dos adversários nos debates do primeiro turno, Luciana Genro também virou alvo de meme: "você não pode sentar com a gente".
  • Já Marina Silva chamou atenção pela roupa, que os internautas compararam às da vovó Zilda, do seriado 'Família Dinossauro'.
    6Já Marina Silva chamou atenção pela roupa, que os internautas compararam às da vovó Zilda, do seriado 'Família Dinossauro'.
  • Aécio também foi tema de meme no debate organizado pela Band.
    7Aécio também foi tema de meme no debate organizado pela Band.
  • O debate promovido pela Band no segundo turno teve tantas ofensas que a menção de Aécio Neves ao irmão da presidenta Dilma Rousseff foi parar no programa 'Casos de Família'.
    8O debate promovido pela Band no segundo turno teve tantas ofensas que a menção de Aécio Neves ao irmão da presidenta Dilma Rousseff foi parar no programa 'Casos de Família'.
  • Os institutos de pesquisa, como Ibope e Datafolha, também viraram alvo de piada depois de os prognósticos do primeiro turno erraram vários resultados.
    9Os institutos de pesquisa, como Ibope e Datafolha, também viraram alvo de piada depois de os prognósticos do primeiro turno erraram vários resultados.
  • Se o nível no debate eleitoral foi baixo durante boa parte da campanha presidencial, a qualidade (e quantidade) dos memes não pode ser posta em questão.
    10Se o nível no debate eleitoral foi baixo durante boa parte da campanha presidencial, a qualidade (e quantidade) dos memes não pode ser posta em questão.