_
_
_
_
_

“Ouvimos vocês”: profissionais de saúde agradecem aplausos de apoio

Alguns hospitais compartilharam vídeos de retribuição em suas redes sociais

Frame de um vídeo compartilhado pelos funcionários do Hospital Mateu Orfila
Frame de um vídeo compartilhado pelos funcionários do Hospital Mateu Orfila

Na noite de sexta-feira, dia 13, começou a circular nas redes sociais uma conclamação para que todos os espanhóis, confinados pelo estado de alarme decretado pelo Governo para combater o coronavírus, aparecessem em suas janelas para agradecer, com aplausos e panelaços, o trabalho dos funcionários de saúde nesta crise.

Mais informações
Una trabajadora de la limpieza desinfecta el atril, este miércoles en el Congreso, tras la intervención del presidente del Gobierno, Pedro Sánchez, para explicar la declaración del estado de alarma y las medidas para paliar las consecuencias de la pandemia provocada por el coronavirus, en Madrid (España), a 18 de marzo de 2020.
18 MARZO 2020;CORONAVIRUS;VIRUS;MADRID;CONGRESO;PANDEMIA
Pool
18/03/2020
AO VIVO | Últimas notícias sobre o coronavírus no Brasil e no mundo
Donald Trump y el secretario del Tesoro, Steven Mnuchin
Governos lançam pacotes bilionários para tentar mitigar a crise do coronavírus
An elderly woman watches Arpoador beach in Rio de Janeiro, Brazil, Tuesday, March 17, 2020. Firemen began blaring recordings that urge beachgoers to stay home on Monday, one day before Rio's Gov. Wilson Witzel decreed a state of emergency. For most people, the new coronavirus causes only mild or moderate symptoms, such as fever and cough. For some, especially older adults and people with existing health problems, it can cause more severe illness, including pneumonia. (AP Photo/Silvia Izquierdo)
Como ajudar na crise do coronavírus
BRA105. BRASILIA (BRASIL), 03/02/2020.- El ministro de Salud, Luiz Henrique Mandetta, ofrece una conferencia de prensa este lunes, en Brasilia (Brasil). Brasil declaró este lunes emergencia de salud pública por el coronavirus con el fin de facilitar la repatriación de 40 brasileños que se encuentran en la provincia china de Wuhan, informó el Ministerio de Salud. EFE/ Joédson Alves
Mandetta prevê 20 semanas “extremamente duras” com coronavírus

Ao longo do sábado, essa homenagem, que segue o exemplo de outras vistas na Itália, foi incluindo os funcionários de supermercados, transporte, assistência social e outros serviços que continuam funcionando. E a conclamação foi um grande sucesso, como se pôde ouvir às 22 horas de sábado em tantas ruas e como se pôde ver nos vídeos que as pessoas compartilharam em redes sociais com a hashtag #aplausosanitario.

Na mesma noite de sábado, o primeiro dia da homenagem, o Conselho Geral de Enfermagem da Espanha compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo em que um grupo de profissionais de saúde devolvia aos moradores os aplausos às portas de uma instalação hospitalar. “E nós também lhes retribuímos os aplausos. Mil obrigados por seu reconhecimento”, dizia sua mensagem. Na manhã de segunda-feira, quase 300.000 pessoas tinham visto o vídeo original.

No domingo voltou a ser ouvido o som de aplausos e panelaços, mas horas antes, às 20 horas, para que as crianças também se somassem à homenagem, como explicaram algumas mensagens que circularam nas redes e no WhatsApp. Está previsto que a homenagem se repita todos os dias nesse horário. No Brasil, as homenagens começaram nesta quinta-feira, com salvas de palmas e agradecimentos gritados pelas janelas de todo o país. Uma nova manifestação de agradecimento aos envolvidos em controlar e remediar a crise do novo coronavírus está convocada para esta sexta-feira, às 20h.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_