_
_
_
_
_

A misteriosa notificação que a Samsung enviou aos telefones da série Galaxy

Na manhã desta quinta-feira, muitos usuários da marca receberam uma mensagem do app interno 'Find my mobile’ com o número 1

Produtos da Samsung expostos em balcão de loja.
Produtos da Samsung expostos em balcão de loja.Chesnot (Getty Images)

Um número, mais precisamente o 1, com outro 1 abaixo. Este é o conteúdo da estranha notificação que os usuários da Samsung dizem ter recebido nesta quinta-feira de manhã, procedente do aplicativo Find my mobile, integrado aos telefones da marca sul-coreana. A divisão britânica do serviço de atendimento ao cliente Samsung Help foi a primeira a garantir, por meio de um comunicado no Twitter, que tudo se deveu a um acidente e que a mensagem apareceu em um número limitado de telefones Galaxy.

Mais informações
El vicepresidente de marketing mundial de productos de Apple, Phil Schiller, presenta el iPhone 11 Pro.
Os truques pouco conhecidos do iPhone
El Asus Zenfone 6 llama la atención por su Flip Camera, que consiste en un mecanismo motorizado que levanta el módulo de la doble cámara principal.
Cinco alternativas chinesas (e mais baratas) ao iPhone 11
Tik Tok la 'app' creada por Zhan Yiming que vale 66.000 millones.
O lado obscuro do TikTok, a rede social chinesa dos vídeos curtos

Em condições normais, as notificações desse aplicativo não deveriam ser enviadas de forma espontânea, mas apenas responder a solicitações de usuários que estão tentando localizar seus telefones. O que aconteceu nesta ocasião? “Foi enviado acidentalmente durante um teste interno e não afeta os dispositivos de vocês”, explicou a empresa sul-coreana no Twitter. A Samsung Espanha também confirmou o acidente em um comunicado quase idêntico. Em suas redes, a divisão espanhola da empresa especificou que a notificação foi enviada “por engano enquanto eram feitos testes nos servidores” e acrescentou que isso não afeta os aparelhos nem sua privacidade.

Horas depois de os usuários começarem a compartilhar a estranha experiência nas redes, a empresa sul-coreana dissipou a confusão, confirmando que as mensagens eram suas (e não uma tentativa de invasão, como alguns temiam) e que tudo havia sido involuntário: a mensagem não se destinava a alcançar o público em geral. Além disso, a interação com a notificação parece não dar nenhum resultado concreto.

No entanto, a preocupação dos usuários se justifica, pois, por meio desse aplicativo, é possível fazer muito mais do que encontrar o telefone. No caso de não conseguir localizá-lo por meio do serviço de geolocalização, existem diferentes opções para limitar a operação do celular e salvar o conteúdo: de um simples bloqueio a cópias de segurança, exclusão dos dados armazenados no dispositivo e desabilitação do acesso ao serviço de pagamentos Samsung Pay. Essa ferramenta também pode ser usada para desbloquear o telefone se o dono se esqueceu do pin ou da senha.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_