_
_
_
_
_

Vídeo | O EL PAÍS que fazemos no Brasil

Jornal tem uma redação em São Paulo desde novembro de 2013, além de um correspondente em Brasília e colaboradores pelo país

A redação do EL PAÍS Brasil conta como é feita a edição brasileira. Assista.
São Paulo -

O EL PAÍS Brasil nasceu em novembro de 2013, com os ventos dos protestos que sacudiram a política brasileira naquele ano. Desde então, o jornal ―fundado na Espanha há 44 anos― fincou raízes no país, de onde acompanhou in loco coberturas de acontecimentos que mudaram a vida dos brasileiros: a Operação Lava Jato, o impeachment da então presidenta Dilma Rousseff, a emergência da primavera feminista brasileira, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as pautas dos direitos das minorias na sociedade, no Legislativo e Judiciário, a onda conservadora que levou à eleição do presidente Jair Bolsonaro, a pandemia do novo coronavírus e os impactos das eleições dos EUA em 2016 e 2020 e dos vizinhos latino-americanos no Brasil.

Há sete anos, uma equipe de jornalistas se dedica a contar, com seriedade e coragem, o mundo ao Brasil e o Brasil ao mundo. Desde março, a redação de São Paulo se deslocou para as casas da equipe, que não deixou de ir às ruas (com todo o cuidado necessário), para trazer a você ―leitor― reportagens, entrevistas e análises sobre os fatos que mais impactam a vida dos brasileiros. No vídeo, parte da equipe do EL PAÍS, conta como é construída, dia a dia, a identidade da edição brasileira, em português. Uma mescla que, nas palavras da diretora da redação no Brasil, Carla Jiménez, “deu samba”.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_