PODCAST | Miguel Nicolelis: “Temos que combater dois vírus”

No novo episódio de ‘Diário do front’, neurocientista analisa o surgimento do variante delta e os efeitos nefastos não só da pandemia, mas também de um novo “negacionismo refinado” que se espalha pelo mundo

Clique acima para ouvir o décimo episódio de 'Diário do Front'.
EL PAÍS

Clique no vídeo acima ou escolha a plataforma de sua preferência para ouvir o novo episódio do podcast do neurocientista Miguel Nicolelis. É grátis, assim como as demais informações sobre o novo coronavírus no EL PAÍS. Compartilhe com seus amigos e familiares.

YouTube | Spotify | Google Podcast | Deezer | Instagram

No décimo episódio do podcast Diário do front, Miguel Nicolelis analisa o surgimento do variante delta, detectada primeiro na Índia, e explica porque ela desestimula uma retórica triunfante sobre fim da pandemia, tanto no mundo como no Brasil. “A pandemia não acabou nem no mundo nem no Brasil. Nós estamos na terceira onda, mas não sabemos que caminho ela vai tomar: se ela vai crescer exponencialmente, se ela vai crescer de forma linear ou se ela vai ser abortada pela aceleração da vacinação”, diz o cientista, que lamenta a difusão do que ele chama de “negacionismo refinado” em vários países, que prega a volta da vida normal e dos grandes eventos, como Europa e Olimpíadas como se não houvesse mais a circulação do vírus. No programa, Nicolelis anuncia que encerra suas atividades em Duke, na Carolina do Norte, como professor emérito, para mergulhar em uma nova forma de fazer ciência no Brasil.

O Diário do front tem produção-executiva de Marina Miranda e produção e trilha sonora é de Cacau Guarnieri. Perdeu os últimos episódios? Veja todos aqui.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS