_
_
_
_
_

Atirador deixa pelo menos 10 mortos em supermercado dos Estados Unidos

Um jovem de 21 anos, que foi detido, abriu fogo de forma indiscriminada em um estabelecimento de Boulder, no Colorado

Pablo Guimón
Tiroteo en Boulder, Colorado
Funcionárias do supermercado deixam o local do massacre, nesta segunda-feira, em Boulder, Estado do Colorado (sudoeste dos EUA).Chet Strange (AFP)
Mais informações
Dimitrios Pagourtzis, o autor do massacre do colégio de Santa Fe, na prisão de Galveston, no Texas.
“Nascido para matar”: o rastro violento do atirador do Texas
Patrick Crusius, acusado de la matanza en El Paso.
Autor do tiroteio de El Paso dirigiu por 10 horas em busca de alvos mexicanos

Um homem armado matou pelo menos 10 pessoas, incluindo um policial, em um supermercado de um bairro residencial da cidade de Boulder, no Colorado. Testemunhas que falaram à imprensa local descreveram cenas de caos no começo da tarde desta segunda-feira (hora local), com dezenas de clientes correndo para as saídas depois de ouvirem os primeiros tiros.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a polícia retirando da cena do crime um homem algemado, ensanguentado e parcialmente nu. Nesta terça, a polícia afirmou que o autor dos disparos é Ahmad Al Aliwi Alissa, 21. Alissa está no hospital se recuperando de um ferimento à bala na perna e quando ele tivesse alta e deve ser transferido para a prisão assim que tiver alta. Os motivos que levaram o jovem a provocar o massacre são desconhecidos, segundo a chefe de polícia de Boulder, Maris Herold.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Dezenas de veículos policiais e até três helicópteros foram mobilizados no local do massacre. “O prédio inteiro está cercado, você precisa se render”, diziam os agentes por megafone ao atirador. Entre os clientes do supermercado onde ele abriu fogo havia muitas famílias e universitários. “Meu coração está partido ao vermos este fato horrível em nossa comunidade de Boulder”, tuitou o governador do Colorado, Jared Polis.

A polícia respondeu também a outro incidente envolvendo “um indivíduo armado e perigoso” a cinco quilômetros do supermercado. Não ficou claro se os dois fatos têm relação entre si. A cidade de Boulder, com quase 100.000 habitantes, é a sede da Universidade do Colorado e está 40 quilômetros a noroeste de Denver, a capital do Estado.

A tragédia ocorre menos de uma semana depois de um indivíduo de 21 anos matar oito pessoas a tiros, sendo sete mulheres e seis de origem asiática, em três casas de massagem de Atlanta, capital do Estado da Geórgia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_