_
_
_
_
_

Novas imagens mostram caos causado pela invasão do Capitólio dos EUA

Registros feitos pelas câmeras de alguns manifestantes flagram a invasão do edifício sede do Congresso norte-americano, a reação da polícia, os gritos e empurrões entre membros da turba trumpista

Imagens mostram momentos de caos, na quarta, no ataque ao Capitólio. Vídeo: EFE

Imagens inéditas tornadas públicas nesta sexta-feira dão mais detalhes do caos instaurado no Capitólio após uma turba trumpista invadir a sede do Congresso dos EUA, em Washington, na última quarta-feira, 6 de janeiro. Nas cenas registradas por um dos apoiadores do presidente Donald Trump ―que insuflou o ataque ao acusar, sem provas, que a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro foi resultado de uma fraude―, a multidão é observada avançando para dentro do edifício, enfrentando a polícia, arrancando os escudos de proteção dos agentes e forçando a porta do prédio. Ao menos quatro pessoas morreram e dezenas foram detidos.

As imagens mostram os agressores, que passaram semanas planejando o ataque nas redes sociais, fazendo uma espécie de corrente humana para empurrar os seguranças e forçar a entrada no Capitólio. O chefe da polícia local, Steven Sund, pediu demissão na noite de quinta após uma avalanche de críticas sobre as falhas de segurança que permitiram o atentado.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_