Eleições EUA 2020: Assim contamos os resultados e as repercussão da vitória de Joe Biden, minuto a minuto

O democrata Joe Biden derrotou o presidente Donald Trump em um pleito com votação popular histórica. Republicano não aceita o resultado, confirmado no sábado, e contesta os números na Justiça. Governo Bolsonaro se silencia sobre derrota de Trump

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, apresenta suas medidas contra a covid-19 em pronunciamento nesta segunda.
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, apresenta suas medidas contra a covid-19 em pronunciamento nesta segunda.Carolyn Kaster (AP)

Joe Biden venceu as eleições dos EUA 2020 e é o 46º presidente eleito do país, com Kamala Harris como vice-presidenta ―a primeira mulher da história a ocupar o segundo posto mais importante da Casa Branca. O presidente Donald Trump não aceita a derrota, confirmada no sábado, 7 de novembro,e deu início às ações para contestar os resultados das urnas. Até a terça-feira, os Governos de Brasil, China e Rússia ainda não haviam parabenizado o democrata por sua vitória no pleito. Já o secretário-geral da ONU, António Guterres, o fez nesta segunda-feira, engrossando a lista de autoridades que já reconheceram a legitimidade do democrata conquistada nas urnas.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui.

Assim contamos as eleições EUA 2020, minuto a minuto, em tempo real:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS