Eleições EUA 2020: músicas para uma espera sem fim

‘Georgia on my mind’... e na mente de todo o mundo que aguarda o resultado da disputa entre Trump e Biden. Trilha sonora para quem não consegue desligar das eleições norte-americanas

Músicos tocam violoncelo para eleitores que aguardavam para votar antecipadamente nas eleições dos EUA em Nova York, em 27 de outubro.
Músicos tocam violoncelo para eleitores que aguardavam para votar antecipadamente nas eleições dos EUA em Nova York, em 27 de outubro.MIKE SEGAR (Reuters)

Please, Mr. Postman acelere essa contagem dos votos (pelos correios) para acabar com o suspense e o mundo poder pensar em outra coisa que não sejam as eleições dos Estados Unidos. Há semanas acompanhamos a escalada da tensão na disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, mas desde 3 de novembro ―quando um número recorde de norte-americanos foram às urnas escolher seu presidente― a situação mudou de patamar: a ansiedade também paira sobre o país. No terceiro dia de apuração dos votos, a decisão girava em torno de quatro Estados-chave: Geórgia, Nevada, Pensilvânia e Arizona. Enquanto a maratona da cobertura eleitoral continua, os jornalistas do EL PAÍS elegem suas músicas para embalar a espera, uma playlist temática para tornar as horas sem fim, senão menos angustiantes, ao menos mais agradáveis.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui.

Georgia on my mind

Sugestão de Felipe Betim para escutar enquanto o Estado conta os 50.000 votos restantes.

Please, Mr. Postman

Dica de Flávia Marreiro para aguardar a apuração dos votos enviados pelos correios antecipadamente.

Philadelphia Freedom

Canção para ouvir enquanto a Pensilvânia conta os votos lentamente, sob a ameaça de ter a apuração interrompida pela Justiça, a pedido de Trump.

Wake up everybody

Regiane Oliveira e a sugestão da trilha para quem acordou para trabalhar todos os dias antes do sol amanhecer (e ainda não sabe o resultado das urnas).

The winner takes it all

A indicação de Daniela Mercier para ouvir alto quando o resultado sair, vença quem vencer.

You never can tell

Quem vai ganhar essa eleição? A resposta Marina Novaes para a dúvida de um milhão de dólares (enquanto não termina a contagem de votos), em uma música.

Devagar, Devagarinho

O que Carla Jiménez cantarola enquanto acompanha o ritmo da contagem de votos nos EUA.

Sabotage

Música para ouvir lendo os tuítes do Donald Trump que ameaça levar as eleições para a Suprema Corte sob a alegação, sem provas, de fraude e eleitoral.

Onde nation under a groove

A indicação de Gil Alessi para animar a espera nos momentos entediantes.

Born in the U.S.A

Hurricane

Bruce Springsteen e Bob Dylan dispensam trocadilhos: obrigatórios em qualquer playlist que se preze sobre os EUA.

Ouça a trilha completa das Eleições EUA 2020

Para continuar a seguir a nossa cobertura em tempo real sobre as eleições norte-americanas e seus desdobramentos, aqui vai a lista do EL PAÍS Brasil com as músicas que não saem da nossa cabeça.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS