_
_
_
_
_

Flórida registra recorde diário de novos casos de covid-19 nos EUA desde o início da pandemia

Estado supera os 15.000 contágios, um dia depois da reabertura do parque de atrações Disney World

Pessoas com máscara em uma montanha russa do parque Disney World, em Orlando, na Flórida, neste fim de semana.
Pessoas com máscara em uma montanha russa do parque Disney World, em Orlando, na Flórida, neste fim de semana.Europa Press
Antonia Laborde

A Flórida registrou neste domingo um recorde de 15.299 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o Departamento de Saúde do Estado. Esta é a maior cifra diária alcançada em um território dos Estados Unidos desde o começo da pandemia. O Estado, governado pelo Partido Republicano, já beira os 270.000 infectados e acumula mais de 4.200 mortes por coronavírus. Em cidades como Miami, onde seis hospitais estão com a capacidade esgotada, os prefeitos se viram obrigados a recuar em seus planos de reabertura, voltando a impor o toque de recolher e a proibição de comer no interior dos restaurantes. A alarmante cifra na Flórida foi anunciada no mesmo fim de semana em que o parque de atrações Disney World, em Orlando, reabriu as portas, e poucos dias depois de as autoridades ordenarem a retomada das aulas presenciais a partir de agosto.

Mais informações
People talk on the street after a judge barred Catalan authorities from enforcing a stricter lockdown to residents in the city of Lleida, to control the coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Lleida, Spain, July 13, 2020. REUTERS/Nacho Doce
AO VIVO | As últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil
WASHINGTON, DC - JUNE 30: Dr. Anthony Fauci, director of the National Institute of Allergy and Infectious Diseases, speaks during a Senate Health, Education, Labor and Pensions Committee hearing on June 30, 2020 in Washington, DC. Top federal health officials are expected to discuss efforts for safely getting back to work and school during the coronavirus pandemic. (Photo by Al Drago - Pool/Getty Images)
Epidemiologista da Casa Branca: “Temos um país polarizado e isso não ajuda a controlar um surto”

Com o aumento de casos, a Flórida superou os recordes estabelecidos na semana passada na Califórnia, com 11.694 casos, e Nova York, com 11.571 em 15 de abril, quando era o epicentro mundial da pandemia. As grandes cidades do Estado sulista, como Miami, Fort Lauderdale e Orlando, entre outras, também quebraram seus próprios recordes nas últimas 24 horas. Com estas cifras se fecha uma semana em que o Estado governado por Ron DeSantis registrou 514 mortes, um média de 73 por dia. Há três semanas, a Flórida tinha uma média de 30 mortes por dia. A Convenção Nacional Republicana que consagrará Donald Trump como candidato à reeleição está marcada para agosto em Jacksonville, na Flórida.

Os novos casos de coronavírus cresceram em aproximadamente 40 dos 50 Estados do país nas últimas duas semanas. Os Estados Unidos, que já superam os 3,2 milhões de contágios, estabeleceram um recorde mundial ao registrar quase 60.000 novos infectados diários durante os últimos quatro dias seguidos. As hospitalizações e os índices de exames com resultado positivo também sobem no Arizona, Califórnia, Flórida e Texas, os Estados mais povoados do país.

O almirante Brett Giroir, membro da equipe de trabalho contra o coronavírus da Casa Branca, qualificou o uso de máscaras em público como “absolutamente essencial” para conter o vírus. Neste sábado, pela primeira vez desde o início da pandemia, Trump apareceu em público com esse utensílio. Em algumas regiões de Michigan e Missouri houve protestos contra a obrigatoriedade do uso de máscaras, que, segundos os manifestantes, viola as liberdades individuais.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_