_
_
_
_
_

França registra a primeira morte fora da Ásia pelo coronavírus

Paciente chinês de 80 anos que estava hospitalizado havia semanas em Paris é a quarta vítima que morre fora da China, depois do falecimento de três pessoas no Japão, Hong Kong e Filipinas

Imagem do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Imagem do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.Chesnot
Silvia Ayuso

A França registrou a primeira morte causada pelo coronavírus fora da Ásia. Segundo o anúncio feito neste sábado pela ministra de Saúde, Agnès Buzyn, trata-se de um turista chinês de 80 anos que estava internado fazia semanas em Paris, cuja saúde se “deteriorou rapidamente” e se encontrava em estado crítico havia vários dias.

Mais informações
Brasileiros chegam na Base Aérea de Anápolis, Goiás. Grupo de 34 passageiros foi repatriado de Wuhan, na China por conta da epidemia de coronavírus.
Brasileiros que deixaram a China para fugir do coronavírus iniciam quarentena sob clima de alívio
Agente desinfeta sala em centro médico em Qingshan, distrito de Wuhan (China), em 10 de fevereiro.CHINA DAILY / REUTERS (REUTERS)
Epicentro do coronavírus tem 242 mortes e 15.000 infectados em um dia após mudança no diagnóstico
Bangkok (Thailand), 06/02/2020.- Chinese tourists walk on an overpass outside a department store in Bangkok, Thailand, 06 February 2020. Thai Public Health officials reported 25 people infected with the novel coronavirus, which originated in the Chinese city of Wuhan and has so far killed at least 565 people and infected over 28,000 others, mostly in China. (Tailandia) EFE/EPA/DIEGO AZUBEL
China aperta cerco contra o coronavírus, e moradores de Wuhan reclamam de perseguição

É a primeira morte “fora da Ásia, a primeira na Europa”, confirmou a ministra, informando ainda que quatro pacientes internados nas últimas semanas na França tiveram alta e outros seis continuam hospitalizados, embora o estado destes “não cause preocupação no momento”.

O falecido, um homem de 80 anos originário da província chinesa de Hubei, tinha chegado à França em 16 de janeiro e, depois de apresentar os primeiros sintomas, “foi hospitalizado com medidas estritas de isolamento em 25 de janeiro” no hospital Bichet de Paris, disse Buzyn. Seu estado se agravou muito nos últimos dias e ele chegou a ser submetido, sem sucesso, a procedimentos de reanimação.

Fora da China já foram registradas cerca de 450 pessoas infectadas em mais de 20 países e territórios. Quatro desses casos resultaram em morte: uma no Japão, outra em Hong Kong, uma nas Filipinas e, neste sábado, uma na França. Na China, o número de mortes causadas pela epidemia por Covid-19 chegou a 1.523, depois que a Comissão Nacional de Saúde da China divulgou neste sábado 143 novos falecimentos, 139 deles na província de Hubei. No total, desde o início da crise, 66.492 pessoas foram infectadas na China, e 11.053 delas se encontram em estado grave.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_