_
_
_
_
_

Meghan Markle viaja ao Canadá enquanto o príncipe Harry enfrenta a ira da rainha

Novos detalhes da crise, já conhecida como ‘Megxit’, indicam que todos os movimentos dos duques de Sussex foram planejados em segredo

Mábel Galaz
Meghan Markle, na últiam terça-feira.
Meghan Markle, na últiam terça-feira.Aaron Chown (GTRES)

Meghan Markle voou de volta para o Canadá assim que explodiu a crise que abalou as fundações de Buckingham, deixando o príncipe Harry sozinho em Londres enfrentando a ira da rainha Elizabeth II por sua decisão de abandonar a vida oficial sem tê-la comunicado previamente. A duquesa se encontrou com seu filho Archie, que havia ficado em Toronto sob os cuidados de uma babá, segundo o Daily Mail. Markle passou apenas três dias no Reino Unido depois que o casal e Archie terem desfrutado de férias de seis semanas no exterior. Espera-se que Harry retorne ao Canadá também, mas ele tem um compromisso oficial no Palácio de Buckingham na próxima quinta-feira que, até o momento, não foi cancelado.

Mais informações
A fúria de Elizabeth II com a decisão de seu neto Harry
La reina Isabel, con los duques de Sussex y los de Cambridge, en el balcón del palacio de Buckingham .
Rainha Elizabeth soube do afastamento de Harry e Meghan Markle pela televisão

A duquesa de Sussex voou de Londres para o Canadá poucas horas depois que ela e o príncipe surpreenderam o mundo ao renunciarem à vida de palácio e ao anunciarem que viverão grande parte do ano na América do Norte. À medida que as horas passam, tudo indica que o local escolhido é o Canadá, onde ela morou durante muitos anos quando rodou a série Suits e onde o príncipe a visitava no início de seu relacionamento.

Fontes do palácio informaram aos meios de comunicação britânicos que a família real está “ferida e furiosa”. Que, quando Harry manifestou seus desejos, imploraram-lhe que retardasse o anúncio de seus planos, mas depois descobriram que eles já haviam renunciado ao ver o noticiário da noite na televisão. O príncipe Charles e o príncipe William só obtiveram uma cópia da declaração 10 minutos antes de ser divulgada.

Elizabeth II está enfrentando essa crise em Sandringham, onde passou o Natal. Charles está em sua casa escocesa em Birkhall e William no palácio de Kensington, onde na quinta-feira comemorou os 38 anos de Kate Middleton.

Mas nada parece casual. Quando Meghan Markle voou para o Reino Unido levava pouca bagagem e estava sem o filho, pois provavelmente planejava voltar três dias mais tarde, depois de participar de uma cerimônia oficial no Escritório do Alto Comissariado do Canadá e tornar público o comunicado que fez disparar todos os alarmes. Portanto, tudo indica que seus movimentos foram muito pensados e planejados em segredo.

Nas últimas horas, a rainha conversou com os príncipes Charles e William, aos quais encarregou encontrar uma solução viável e rápida.

Também se soube que os conselheiros dos duques de Sussex recomendaram que o casal que não divulgasse o comunicado antes de negociar com a rainha os termos de sua nova vida, mas os dois ignoraram o pedido. Aparentemente, chegaram do Canadá com as ideias muito claras.

Esse movimento confirma o que se falou durante o ano passado e que foi corroborado pelos fatos. A relação entre os dois filhos de Diana de Gales está quase rompida, e tudo começou quando William pediu a Harry que andasse devagar em seu relacionamento com Markle. Além disso, os dois casais não se entendiam no aspecto profissional nem no pessoal., por isso decidiram dividir seus escritórios e as fundações para as quais trabalhavam.

A imprensa britânica descreveu essa crise como Megxit, em um contexto em que a preparação do país para deixar a União Europeia. “A ninguém escapa que 2019 não foi um ano fácil para a rainha. A decisão de Harry e a maneira de executá-la não foram adequadas em relação a ela”, disse uma fonte do palácio.

Elizabeth II apoiou o casal com gestos inusuais desde que eles começaram o relacionamento —fez, por exemplo, uma viagem com Markle pouco tempo depois de ela ter se juntado à família. Mas a diplomacia da rainha não foi suficiente para acalmar esse furacão.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_