_
_
_
_
_

Archie, os cachorros e o jardim protagonizam o primeiro cartão natalino do príncipe Harry e Meghan Markle

Duques de Sussex compartilham uma imagem familiar tomada pela mãe dela, Doria Ragland, na sua casa da Califórnia

A felicitação natalina de 2020 do príncipe Harry da Inglaterra e sua mulher, Meghan Markle, os duques de Sussex.
A felicitação natalina de 2020 do príncipe Harry da Inglaterra e sua mulher, Meghan Markle, os duques de Sussex.Instagram

O príncipe Harry da Inglaterra e Meghan Markle compartilharam sua primeira felicitação natalina como residentes dos Estados Unidos, e o protagonista não podia ser outro: seu filho Archie, de um ano e meio. Os duques de Sussex posam junto ao bebê e os dois cachorros da família (um beagle chamado Guy e um labrador negro, Pula) no quintal da sua nova casa na localidade de Montecito, na Califórnia, em uma parte do jardim onde uma calçada de pedras conduz até uma casinha com uma cadeira rústica na entrada. Tudo está enfeitado com toques natalinos como a flor poinsetia e uma árvore de Natal.

Mais informações
La felicitación de Navidad de los duques de Cambridge y, a la derecha, la de Haakon y Mette Marit de Noruega.
Assim as famílias reais desejam boas festas na Internet
Enrique de Inglaterra, Meghan Markle y su hijo Archie durante su visita a Sudáfrica en septiembre de 2019.
Harry e Meghan não têm paz nem no Canadá
O príncipe Jorge, no Canadá.
Príncipe George irá para escola que ensina a “ser generoso”

“Desejamos a vocês um Natal muito feliz e um próspero ano novo”, diz o cartão, que usa como base uma foto tirada pela mãe de Markle, Doria Ragland, e que foi compartilhada por Mayhew, uma protetora de animais com quem a duquesa do Sussex colabora no Reino Unido. “A foto original da família foi tirada na sua casa no começo deste mês pela mãe da duquesa”, disse um porta-voz da família. “A árvore de Natal, incluídos os adornos caseiros e outras decorações, foram escolhidos por Archie, e a árvore será replantada depois das férias”, acrescentou.

No cartão se observa como o pequeno Archie cresceu — ele completa dois anos em maio. Para que pareça uma ilustração, a foto tem efeitos que dificultam notar os detalhes, mas dá para ver que o bebê — que aparece no colo do pai e sorrindo para a mãe – herdou a mesma cor acobreada do cabelo de Harry. Além da cumplicidade familiar, o cartão permite espiar o quintal dos príncipes e a casinha de brinquedo reservada ao rebento. “Archie está realmente feliz e tem espaço para correr livremente”, disse uma fonte à revista People.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Além de cumprimentar pelo Natal, o cartão recorda algumas das colaborações solidárias dos duques de Sussex e revela a doação pessoal que Meghan e sua família fizeram a Mayhew para apoiar o trabalho vital desta associação em prol de cães e gatos. “Neste ano, como família, fizemos doações a várias organizações beneficentes pensando em vocês”, escreve Markle. “De uma organização local da Califórnia que ajuda as famílias sem-teto a dois de nossos patrocínios no Reino Unido: um que apoia os animais e o bem-estar comunitário, e o outro, um fundo em homenagem a um querido amigo que ajuda a educar crianças e a lutar contra a pobreza em Uganda. Honramos seu trabalho em nome de todos.”

No ano passado, o príncipe Harry e Meghan Markle já compartilharam seu primeiro Christmas como uma família de três integrantes através de outra associação beneficente. Com o pequeno Archie, então com sete meses, no centro da imagem e ambos ao fundo sentados junto à árvore de Natal, os duques desejavam felizes festas com um GIF (imagem animada) em preto e branco, através da conta do Twitter da Queen’s Commonwealth Trust, uma organização beneficente apadrinhada pelo príncipe e que apoia os jovens dos 53 países da Commonwealth (grupo de países vinculados ao Reino Unido por laços coloniais).

Na época, os duques de Sussex estavam passando férias na ilha de Vancouver, no Canadá, depois de semanas afastados da vida pública e dos atos oficiais. Essa viagem foi a antecipação da sua renúncia aos seus papéis como membros da realeza britânica, anunciada em janeiro e que se tornou efetiva no fim de março. Desde então viveram primeiro no Canadá e depois se instalaram definitivamente na Califórnia. Em 2018, os duques de Sussex enviaram seu primeiro cartão de Natal como casal real com uma imagem deles na celebração de seu casamento, em que apareciam de costas, vendo os fogos de artifício.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_