_
_
_
_
_

Brisbane, na Austrália, será sede dos Jogos Olímpicos 2032

É a terceira vez que uma cidade australiana será sede das Olimpíadas, depois de Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000

Vista da cidade australiana de Brisbane, sede dos Jogos Olímpicos 2032.
Vista da cidade australiana de Brisbane, sede dos Jogos Olímpicos 2032.JAIMI JOY (Reuters)
Mais informações
El atleta español Fermín Cacho en los Juegos Olímpicos de Barcelona en 1992.
Qual é o efeito econômico de ser sede olímpica? Pode ser um trampolim, mas também uma herança maldita
La selección femenina de Brasil que jugará en los Juegos Olímpicos de Tokio 2020
Marta e Formiga puxam time feminino contra a China na Olimpíada sob comando de treinadora sueca

A cidade de Brisbane, na Austrália, vai organizar os Jogos Olímpicos do ano de 2032. A confirmação da cidade australiana como sede olímpica ocorreu nesta quarta-feira, após decisão em assembleia do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Tóquio.

A Austrália tem tradição em receber grandes eventos esportivos. O país organizou os Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e os Jogos de 1956, em Melboune.

A decisão de escolher Brisbane como sede ocorreu após uma mudança nas regras de candidaturas. Não há mais campanhas oficiais das cidades, uma forma de tornar o processo mais democrático e simples. Outras cidades, como Budapeste e Doha, haviam manifestado interesse em receber as Olimpíadas da próxima década.

De acordo com a proposta apresentada pela Austrália, as competições esportivas devem ser divididas em três centros de competição: a própria Brisbane (com 21 instalações), Gold Coast (a 65 quilômetros, com seis locais) e Sunshine Coast (85 quilômetros, com três instalações).

Após a celebração em Tóquio ―cuja cerimônia oficial de abertura acontece na sexta-feira, 23 de julho― as próximas edições dos Jogos Olímpicos serão em Paris, em 2024, Los Angeles, em 2028, e Brisbane em 2032.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.












Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_