Final Brasil x Argentina: horário do jogo da Copa América 2021

O torneio continental acontece entre 13 de junho e 10 de julho em quatro cidades do Brasil. Acompanhe os resultados das disputas entre as seleções americanas

Paquetá comemora gol contra o Peru com Neymar.
Paquetá comemora gol contra o Peru com Neymar.Silvia Izquierdo (AP)

A Copa América 2021 está acontecendo no Brasil, apesar de todas as críticas à realização do torneio em plena pandemia de covid-19. Depois de um imbróglio político que envolveu até a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e um manifesto dos jogadores acerca da realização no Brasil do campeonato continental, a Copa começou em 13 de junho e vai até 10 de julho. A 47ª edição do torneio tem o país como anfitrião após o recuo da Colômbia e da Argentina mas, devido a pandemia, não haverá seleções convidadas neste ano.

Os jogos ocorrem em quatro cidades brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia. O formato do campeonato prevê que oito equipes dos dois grupos (A e B) se classifiquem para as quartas de final. A final será disputada no estádio do Maracanã no dia 10 de julho. A Copa América acontece simultaneamente à Eurocopa, o torneio das seleções europeias, que acontece em 11 países entre 11 de junho e 11 de julho.

Calendário e horários dos jogos

Final

  • Brasil x Argentina: a ser disputado no Maracanã, domingo, 10 de julho, às 21h.

Disputa pelo terceiro lugar

  • Peru x Colômbia: será em Brasília, no Mané Garrincha, sexta-feira (9 de julho), às 21h.

Semifinais

Segunda-feira, 5 de julho

Terça-feira, 6 de julho

Quartas de final

Sexta-feira, 2 de julho

Sábado 3 de julho

  • Argentina 3x0 Equador
  • Uruguai 0 (2)x(4) 0 Colômbia

Fase de grupos

Domingo, 13 de junho

Segunda-feira, 14 de junho

  • Argentina 1x1 Chile
  • Paraguai 3x1 Bolívia

Quinta-feira, 17 de junho

Sexta-feira, 18 de junho

  • Chile 1x0 Bolívia
  • Argentina 1x0 Uruguai

Domingo 20 de junho

  • Venezuela 2x2 Equador
  • Colômbia 1x2 Peru

Segunda-feira, 21 de junho

Quarta-feira, 23 de junho

Quinta-feira, 24 de junho

  • Bolívia 0x2 Uruguai
  • Chile 0x2 Paraguai

Domingo 27 de junho

Segunda-feira, 28 de junho

  • Uruguai 1x0 Paraguai
  • Bolívia 1x4 Argentina


Grupos

Mais informações
-FOTODELDÍA- BAKU, 10/06/2021.- Las camisetas de las selecciones de Francia, España, Suecia, Suiza y Escocia aparecen tendidas en una calle de Baku este jueves. La Eurocopa tendrá lugar desde el día 11 de junio al 11 de julio. EFE/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Eurocopa 2021: Onde e como assistir aos jogos no Brasil
AMDEP3957. ASUNCIÓN (PARAGUAY), 08/06/2021.- El jugador Lucas Paquetá (c) de Brasil celebra hoy, al finalizar un partido de las eliminatorias sudamericanas entre Paraguay y Brasil para el Mundial de Catar 2022 en el estadio Defensores del Chaco en Asunción (Paraguay). EFE/Nathalia Aguilar
Silêncio da seleção é cumplicidade diante da morte
Bolsonaro entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em 2019.
Copa América no Brasil torna-se trunfo político e cortina de fumaça para Bolsonaro

Grupo A

Com três vitórias e um empate, a seleção argentina passou em primeiro lugar no grupo A. Uruguaios, paraguaios e chilenos também avançaram à segunda fase, nessa ordem. Já a Bolívia, que foi derrotada em seus quatro compromissos, ficou na lanterna e está fora do torneio.

Grupo B

A seleção brasileira teve a mesma campanha da Argentina e também passou em primeiro lugar. Peruanos, colombianos e equatorianos, nessa ordem, são os outros classificados ao mata-mata. Com somente dois pontos ganhos, a Venezuela ficou para trás.


Acompanhe a cobertura completa da Copa América 2021 e os resultados dos jogos do torneio de seleções continental no EL PAÍS.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Regras

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS