Real Madrid enfrenta o Manchester City nas oitavas de final da Champions League

Sorteio nesta segunda-feira definiu os confrontos do mata-mata. O Atlético de Madrid enfrenta o Liverpool, enquanto o Barcelona pega o Napoli

A ex-jogadora Kelly Smith sorteia a bolinha do Real Madrid.
A ex-jogadora Kelly Smith sorteia a bolinha do Real Madrid.DENIS BALIBOUSE (REUTERS)
Mais informações

Nesta segunda-feira, o sorteio realizado em Nyon, na Suíça, definiu os jogos das oitavas de final da UEFA Champions League. Os destaques ficaram por conta dos times espanhóis, que terão protagonizarão três grandes confrontos: Real Madrid x Manchester City, Barcelona x Napoli e Atlético de Madrid x Liverpool. Além deles, também chamam a atenção o jogo entre Chelsea x Bayern de Munique, que já foi final de Liga dos Campeões, e Borussia Dortmund x PSG, que coloca Neymar frente a frente com a equipe alemã. Os jogos de ida acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto as voltas são em 10, 11, 16 e 17 de março.

Os cabeças de chave que mais tiveram sorte foram Juventus e Valencia, que enfrentarão times teoricamente inferiores: Lyon e Atalanta, respectivamente. Por outro lado, o RB Leipzig, que surpreendeu ao ficar em primeiro lugar no seu grupo, jogará contra o Tottenham, de José Mourinho e atual vice-campeão europeu.

A princípio, o jogo mais atrativo é entre Real Madrid e Manchester City. Treinador dos ingleses, Pep Guardiola voltará a enfrentar seu maior rival dos tempos de Barcelona. E o Real, depois de cair para o Ajax em 2018-19, busca se reerguer sob a batuta de Zidane e com a juventude de Rodrygo. Do outro lado de Madri, o Atlético de Simeone precisará superar o Liverpool, campeão europeu de Klopp, caso queira voltar às quartas de final. Único time que derrotou os detentores do título na atual temporada, o Napoli encara o Barcelona no confronto que marcará a ida de Messi à terra onde Maradona chegou ao estrelato.

Se não se machucar, como aconteceu nas últimas duas temporadas, Neymar irá a Dortmund para jogar contra o Borussia no primeiro mata-mata com o PSG na sala pelo seu inédito título europeu. Por fim, Chelsea x Bayern fazem um confronto que foi final de Champions em 2012-13, quando os ingleses surpreenderam os alemães em Munique e levaram a taça nos pênaltis.

Veja como contamos o sorteio:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura do sorteio das oitavas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Por fim, Chelsea x Bayern é a reedição da final europeia de 2012-13. Na época, os ingleses surpreenderam os alemães em Munique e levaram a taça nos pênaltis.
Diogo Magri
Diogo Magri
Juventus, Tottenham e Valencia são favoritos contra Lyon, Leipzig e Atalanta, respectivamente. O PSG de Neymar encara o Borussia Dortmund, que não empolgou durante a fase de grupos apesar de ter ficado a frente da Internazionale.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Barça tem um jogo interessante contra o Napoli que marca o duelo entre Messi e o clube de Maradona, enquanto o Atlético de Madrid tem uma pedreira pela frente: o Liverpool, atual campeão europeu.
Diogo Magri
Diogo Magri
A primeira vista, o confronto que mais chama a atenção é entre Real Madrid e Manchester City, que é o reencontro de Guardiola com os rivais da época de Barcelona.
Diogo Magri
Diogo Magri
Os oito jogos das oitavas de final.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Tottenham pega o RB Leipzig. Com isso, o último confronto também está definido: Napoli x Barcelona.
Diogo Magri
Diogo Magri
Lyon x Juventus nas oitavas.
Diogo Magri
Diogo Magri
Chelsea x Bayern de Munique é o quinto jogo sorteado.
Diogo Magri
Diogo Magri
Liverpool, atual campeão, enfrenta o Atlético de Madrid nas oitavas.
Diogo Magri
Diogo Magri
Atalanta x Valencia é o terceiro confronto.
Diogo Magri
Diogo Magri
Real Madrid x Manchester City nas oitavas!
Diogo Magri
Diogo Magri
Sai a bolinha do Real Madrid.
Diogo Magri
Diogo Magri
PSG x Borussia Dortmund é o primeiro confronto sorteado.
Diogo Magri
Diogo Magri
Sempre começando pelo pote 2. O primeiro sorteado é o Borussia Dortmund.
Diogo Magri
Diogo Magri
Agora sim, vamos ao sorteio das bolinhas.
Diogo Magri
Diogo Magri
Kelly Smith e Hamit Altintop são convidados especiais do sorteio.
Diogo Magri
Diogo Magri
Giorgio Marchetti, secretário-geral da UEFA, será o mestre de cerimônias do evento.
Diogo Magri
Diogo Magri
Vai começar o sorteio em Nyon! Primeiro, um vídeo com o resumo da primeira fase da Champions.
Diogo Magri
Diogo Magri
No pote 2, se destacam Real Madrid, Atlético de Madrid, Tottenham e Chelsea. Também estão Borussia Dortmund, Napoli, Atalanta e Lyon.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: