_
_
_
_
_

Real Madrid enfrenta o Manchester City nas oitavas de final da Champions League

Sorteio nesta segunda-feira definiu os confrontos do mata-mata. O Atlético de Madrid enfrenta o Liverpool, enquanto o Barcelona pega o Napoli

A ex-jogadora Kelly Smith sorteia a bolinha do Real Madrid.
A ex-jogadora Kelly Smith sorteia a bolinha do Real Madrid.DENIS BALIBOUSE (REUTERS)
Diogo Magri
Mais informações
PSV's Steven Bergwijn controls the ball during the Champions League, group A soccer match between PSG and Galatasaray, at the Parc des Princes stadium in Paris, Wednesday, Dec. 11, 2019. (AP Photo/Michel Euler)
Em boa atuação de Neymar, PSG goleia o Galatasaray
Lukaku, Lenglet, Junior e D'Ambrosio brigam pela bola no jogo entre Inter e Barcelona pela Champions.
Inter perde para o Barça e é eliminada

Nesta segunda-feira, o sorteio realizado em Nyon, na Suíça, definiu os jogos das oitavas de final da UEFA Champions League. Os destaques ficaram por conta dos times espanhóis, que terão protagonizarão três grandes confrontos: Real Madrid x Manchester City, Barcelona x Napoli e Atlético de Madrid x Liverpool. Além deles, também chamam a atenção o jogo entre Chelsea x Bayern de Munique, que já foi final de Liga dos Campeões, e Borussia Dortmund x PSG, que coloca Neymar frente a frente com a equipe alemã. Os jogos de ida acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto as voltas são em 10, 11, 16 e 17 de março.

Os cabeças de chave que mais tiveram sorte foram Juventus e Valencia, que enfrentarão times teoricamente inferiores: Lyon e Atalanta, respectivamente. Por outro lado, o RB Leipzig, que surpreendeu ao ficar em primeiro lugar no seu grupo, jogará contra o Tottenham, de José Mourinho e atual vice-campeão europeu.

A princípio, o jogo mais atrativo é entre Real Madrid e Manchester City. Treinador dos ingleses, Pep Guardiola voltará a enfrentar seu maior rival dos tempos de Barcelona. E o Real, depois de cair para o Ajax em 2018-19, busca se reerguer sob a batuta de Zidane e com a juventude de Rodrygo. Do outro lado de Madri, o Atlético de Simeone precisará superar o Liverpool, campeão europeu de Klopp, caso queira voltar às quartas de final. Único time que derrotou os detentores do título na atual temporada, o Napoli encara o Barcelona no confronto que marcará a ida de Messi à terra onde Maradona chegou ao estrelato.

Se não se machucar, como aconteceu nas últimas duas temporadas, Neymar irá a Dortmund para jogar contra o Borussia no primeiro mata-mata com o PSG na sala pelo seu inédito título europeu. Por fim, Chelsea x Bayern fazem um confronto que foi final de Champions em 2012-13, quando os ingleses surpreenderam os alemães em Munique e levaram a taça nos pênaltis.

Veja como contamos o sorteio:

Encerramos por aqui a cobertura do sorteio das oitavas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Por fim, Chelsea x Bayern é a reedição da final europeia de 2012-13. Na época, os ingleses surpreenderam os alemães em Munique e levaram a taça nos pênaltis.
Juventus, Tottenham e Valencia são favoritos contra Lyon, Leipzig e Atalanta, respectivamente. O PSG de Neymar encara o Borussia Dortmund, que não empolgou durante a fase de grupos apesar de ter ficado a frente da Internazionale.
O Barça tem um jogo interessante contra o Napoli que marca o duelo entre Messi e o clube de Maradona, enquanto o Atlético de Madrid tem uma pedreira pela frente: o Liverpool, atual campeão europeu.
A primeira vista, o confronto que mais chama a atenção é entre Real Madrid e Manchester City, que é o reencontro de Guardiola com os rivais da época de Barcelona.
Os oito jogos das oitavas de final.
O Tottenham pega o RB Leipzig. Com isso, o último confronto também está definido: Napoli x Barcelona.
Lyon x Juventus nas oitavas.
Chelsea x Bayern de Munique é o quinto jogo sorteado.
Liverpool, atual campeão, enfrenta o Atlético de Madrid nas oitavas.
Atalanta x Valencia é o terceiro confronto.
Real Madrid x Manchester City nas oitavas!
Sai a bolinha do Real Madrid.
PSG x Borussia Dortmund é o primeiro confronto sorteado.
Sempre começando pelo pote 2. O primeiro sorteado é o Borussia Dortmund.
Agora sim, vamos ao sorteio das bolinhas.
Kelly Smith e Hamit Altintop são convidados especiais do sorteio.
Giorgio Marchetti, secretário-geral da UEFA, será o mestre de cerimônias do evento.
Vai começar o sorteio em Nyon! Primeiro, um vídeo com o resumo da primeira fase da Champions.
No pote 2, se destacam Real Madrid, Atlético de Madrid, Tottenham e Chelsea. Também estão Borussia Dortmund, Napoli, Atalanta e Lyon.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_