_
_
_
_
_

Messi aceita a oferta do PSG

Aos 34 anos, atacante argentino deixa o Barcelona e será apresentado nesta quarta-feira no Parque dos Príncipes

Messi PSG
Leo Messi chega nesta terça-feira ao aeroporto de El Prat, vizinho a Barcelona, onde embarcou para Paris.JOSEP LAGO (AFP)
Juan I. Irigoyen
Mais informações
-FOTODELDIA- BARCELONA, 06/08/2021.- Retrato del delantero argentino Lionel Messi en la tienda oficial del FC Barcelona, este viernes, en la capital catalana. El adiós del argentino Lionel Messi, que finalmente no renovará su contrato con el Barcelona después de 21 temporadas en el club azulgrana, donde ha ganado 35 títulos y batido todos los récords individuales en su 16 temporadas como profesional, ha causado conmoción en el barcelonismo. EFE/Alejandro García
Afinal, por que Messi não renovou com o Barcelona? Era possível? E qual a dívida do clube?
Rueda de prensa de despedida de Messi, este domingo en el Camp Nou.
Leo Messi: “Não sei o Barcelona, mas eu fiz todo o possível para ficar”
Leo Messi PSG
O PSG procura Messi

Lionel Messi, de 34 anos, definiu sua contratação pelo Paris Saint-Germain na manhã desta terça-feira. O argentino, que não concluiu a renovação do seu contrato com o Barcelona, conforme havia ficado acertado em 12 de julho, passaria por uma revisão médica no Hospital Americano de Paris, cidade para onde embarcou nesta terça-feira, e o anúncio oficial deve ser feito por volta de 20h (hora local, 15h em Brasília). A apresentação do craque, que voltará a fazer dupla com Neymar, está marcada para esta quarta-feira no Parque dos Príncipes, às 11h (hora local). O argentino assinará um contrato por duas temporadas, renovável por mais uma opcional. Depois de 20 anos no Barcelona, a Pulga iniciará uma nova etapa na capital francesa, onde aposta em conquistar sua quinta Champions League. “Sim, meu filho assina hoje pelo PSG”, confirmou Jorge, pai e representante do jogador, antes de embarcar para Paris. “Quem é o culpado da saída dele?”, perguntou um jornalista. “Veja lá no clube [Barcelona]”, arrematou Messi pai.

Na quinta-feira passada, o Barcelona anunciou que Messi não continuaria ligado ao clube azul-grená. “Não será possível formalizar devido a obstáculos econômicos e estruturais (normativa da Liga espanhola)”, informou o clube catalão. Naquela mesma tarde, o PSG entrou em contato com Jorge Messi, e no dia seguinte o treinador do time francês, Mauricio Pochettino, ligou para o atacante. No domingo, enquanto Messi relatava os motivos do seu adeus ao Camp Nou, seu agente já negociava com o clube parisiense.

O primeiro assunto por resolver, antes dos anos de duração de contrato e do salário do jogador, era como equilibrar os direitos de imagem do argentino. Messi gera quase 35 milhões de euros (215 milhões de reais) por ano em publicidade, sendo o segundo na lista dos jogadores de futebol que mais faturam, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (50 milhões de euros). Uma vez solucionado o primeiro entrave, na segunda-feira os envolvidos avançaram para as cifras salariais e os anos de duração. A ideia do PSG era apresentar o jogador já nesta terça-feira, mas, como ainda faltavam alguns detalhes por concluir na operação, o evento ficou para o dia seguinte.

Messi troca Barcelona por Paris depois de 17 anos na Liga espanhola, com 35 títulos, 778 jogos, 672 gols, 6 Bolas de Ouro e 6 Chuteiras de Ouro.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_