_
_
_
_
_

Neymar, Di María e Paredes, do PSG, positivos para o coronavírus, segundo jornal L’Equipe

O time parisiense se junta à lista de equipes afetadas por surtos da covid-19

Neymar e Di María, antes da final da Champions.
Neymar e Di María, antes da final da Champions.MANU FERNANDEZ (AFP)
Mais informações
Corinthians coronavirus jogadores testes
Atletas como gado pela imunidade de rebanho no futebol
(FILES) In this file photo taken on August 23, 2020 Paris Saint-Germain's Brazilian forward Neymar cries at the end of the UEFA Champions League final football match the team lost to Bayern Munich at the Luz stadium in Lisbon. - Massive amounts of government emergency funds to fight the pandemic say are being stolen in the world's second-hardest-hit country, experts saym as the rush to respond to COVID-19 is sideswiped by an older, endemic disease: corruption. Brazil has a long history of graft scandals. But even by Brazilian standards, the scope of the accusations is outrageous. Even football superstar Neymar got dragged in. His name and personal data were used to register for the 600-real monthly stimulus payments the federal government is paying poor Brazilians hit hard by lockdown measures. (Photo by David Ramos / POOL / AFP)
Mais jogador que popstar, Neymar vira unanimidade para geração carente de um ídolo nacional

A propagação do coronavírus nos vestiários em todo o mundo continua a avançar. Desta vez chegou a nomes ilustres da Liga dos Campeões: Neymar, Di María e Paredes estão infectados. O PSG relatou em uma declaração nesta quarta-feira que três de seus jogadores haviam testado positivo no PCR, exame que detecta o RNA do vírus, e o jornal L’Equipe confirmou o nome do brasileiro e dos argentinos como os infectados. A equipe parisiense já aplicou o protocolo sanitário e os três jogadores foram isolados para evitar novos contágios.

A próxima partida do PSG seria no dia 10 de setembro, visitando o Lens, às 21h, na segunda rodada da Ligue 1. A equipe treinada por Thomas Tuchel foi dispensada do primeiro dia em que disputou a final da Liga dos Campeões no último dia 23 de agosto. Inicialmente, a partida contra o Lens havia sido marcada para 29 de agosto, mas o PSG solicitou um adiamento e as autoridades concederam até quinta-feira, 10 de outubro. Para adiar a partida novamente, são necessários quatro casos positivos nos oito dias que antecedem a partida.

Os três jogadores coincidiram em seu destino de férias após a Liga dos Campeões: Ibiza. Outros companheiros de equipe, como o espanhol Ander Herrera, o ex-jogador do Real Madrid Keylor Navas, e Mauro Icardi, também aproveitaram a pausa na ilha antes de sua estreia na Ligue 1. Ibiza é um dos destinos preferidos dos jogadores de futebol nas férias. Em julho, antes do início da final da Liga dos Campeões, vários jogadores de destaque como Lionel Messi e Luis Suarez também foram vistos na ilha. O jornal francês considera que Ibiza é uma área “onde o coronavírus está circulando ativamente”, pois tem 518 casos ativos, sendo 32 confirmados nas últimas 24 horas.

O time parisiense se junta à lista de equipes afetadas por surtos de coronavírus, em uma semana na qual dois positivos foram confirmados na seleção espanhola. Mikel Oyarzabal e Adama Traoré deixaram o treinamento após saberem de seu resultado positivo, o que forçou o treinador Luis Enrique a modificar a equipe que jogará contra a Alemanha amanhã às 20h45 em Stuttgard. Outra equipe que foi afetada recentemente é Cádiz. Nesta terça-feira, o time confirmou o resultado positivo de dois jogadores e um membro da equipe técnica, apenas 48 horas após ter jogado um amistoso contra o Espanyol. Os andaluzes farão sua estreia no retorno à primeira divisão no próximo 12 de setembro contra Osasuna.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_